Pátria Amada, Salve-se…
"Hoje nossa pátria está dividida. Rachada literalmente ao meio. Separações e dissenções em casa, no trabalho, nas ruas, entre amigos"
Uma bandeira do Brasil estendida na janela de um apartamento, um motoboy vestido com a camisa da seleção brasileira, uma criança segurando pela janela do carro uma mini bandeira do nosso país. Pensei comigo mesmo: “Será que hoje tem jogo do Brasil, e eu não estou sabendo?”. Concluí rapidamente que não tinha jogo. Na realidade, “O BRASIL ESTÁ EM JOGO!
Motivado com esse verde e amarelo espalhado para todo lugar, fui trabalhar todos os dias essa semana, vestido com a camisa da Seleção Brasileira. Percebi as mais diversas reações dos pacientes, mas a maioria absoluta acenou com um sorriso ao entrar no consultório, e perceber o “jaleco” que eu estava usando.
Fui mais além. Peguei meu violão já empoeirado e gravei um vídeo tocando e cantando. Interpretei a música “Pra cima, Brasil” do gênio João Alexandre. Seguramente, tinha mais de 3 anos que eu não fazia isso. Os nossos queridos seguidores reagiram com espanto ao ver esse reels musical. Mais elogios do que críticas, rsrsrs

- Márcio Corrêa confirma investigação sobre distribuição de carne de cavalos para escolas e creches na gestão passada
- Cobrança de estacionamento rotativo em Anápolis servirá para subsidiar transporte coletivo, anuncia prefeito
- Márcio Corrêa promete instalação de semáforo e quebra-mola próximo ao Posto Presidente
Morei nos Estados Unidos durante parte da minha juventude. Uma das coisas que me impressionava era o valor dado aos símbolos nacionais como a bandeira norte-americana. Um patriotismo que não via igual no meu país.
Já no Brasil, entre 2011 e 2016, assisti atônito quase 100 mil brasileiros mudando-se para o exterior. Essa debandada encontra explicação fácil na crise econômica na qual o Brasil estava imerso. Tinha a crise moral e anticorrupção também, com a Operação Lava Jato funcionando a todo vapor.
Valores como: respeito , honestidade, empatia, senso de justiça, ética, precisam aparecer nas ruas numa proporção muito maior que os desfiles políticos e da exposição dos nossos símbolos patrióticos.
Hoje nossa pátria está dividida. Rachada literalmente ao meio. Separações e dissensões em casa, no trabalho, nas ruas, entre amigos. Quero deixar uma mensagem a todos. Independente do resultado do próximo domingo, que tenhamos a constância de:
1. Orarmos;
2. De mantermos um caráter íntegro;
3. De termos paz com todos.
Se agirmos assim constantemente, vamos ter bons resultados.
“BRASIL , HÁ UMA ESPERANÇA, BRASIL OLHA PRA CIMA!”
José Fernandes é médico (ortopedista e legista) e bacharel em direito. Atualmente vereador em Anápolis pelo MDB. Escreve todas às sextas-feiras. Siga-o no Instagram.


