6 coisas perigosas que não devem ser feitas no avião
Para garantir a segurança dentro da aeronave, existem rigorosas regras a serem seguidas
Viajar de avião se tornou tão comum para algumas pessoas, que, às vezes, elas não fazem nem ideia de algumas regras que existem dentro da aeronave, que são um tanto quanto rigorosas, podemos dizer.
A real é que para a segurança funcionar em perfeita harmonia lá nas alturas, esse meio de locomoção precisa de algumas normas a serem seguidas. Veja!
6 coisas perigosas que não devem ser feitas no avião:
1. Trocar de assento sem informar os comissários
Começando nossa lista, talvez você não saiba, mas para um avião decolar, ele precisa estar com o seu peso bem distribuído, sendo assim, os passageiros são estrategicamente posicionados para não haver interferência na aerodinâmica no voo.
Portanto, fica expressamente proibido que um passageiro mude de poltrona, mesmo que esteja vazio, sem solicitar a um dos comissários de bordo.
2. Beber muito ou embarcar alcoolizado
Acredite se quiser, mas é comprovado cientificamente que a pressão da cabine do avião potencializa os efeitos do álcool em nosso organismo.
Sendo assim, a recomendação é que os tripulantes peguem leve na hora de consumir qualquer bebida alcoólica para não incomodar outros passageiros com sua embriaguez.
3. Tomar um medicamento pela primeira vez
Tomar algum remédio pela primeira vez também entra na lista dos proibidos, porque essa é uma forma de evitar reações adversas do organismo com o avião lá nas alturas.
Afinal, você não vai querer passar mal a quilômetros de distância do solo terrestre, não é mesmo?
4. Agredir física ou verbalmente comissários e pilotos
Seja de qual forma for, agredir um dos comissários e pilotos do avião é uma transgressão grave, porque essas pessoas são autoridade máxima dentro da aeronave.
Basicamente, elas são responsáveis por garantir a segurança de todos lá dentro.
5. Remover itens não permitidos do avião
É expressamente proibido levar para casa salva-vidas, folheto de segurança, máscara de oxigênio, mantas e travesseiros.
Isso porque, esses itens serão utilizados por outros passageiros e precisam estar em seu local de origem.
6. Portar armas, drogas ou objetos cortantes
Por fim, parece óbvio, ainda mais porque há raios-x antes de entrar na sala de embarque, mas é sempre bom lembrar que é proibido portar arma, drogas e objetos cortantes durante qualquer viagem de avião.
Lembre-se de colocar esses itens na bagagem a ser despachada, ou deixe em casa. Em relação a medicamentos e drogas, verifique a legislação de cada país antes de portar.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das novidades!