Caiado critica vandalismo em Brasília, mas não aponta medidas contra possíveis atos bolsonaristas em Goiás

Chefe do Executivo Estadual qualificou o episódio como "barbárie" e "algo inadmissível, inaceitável e condenável sob todos os aspectos"

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -
Caiado critica vandalismo em Brasília, mas não aponta medidas contra possíveis atos bolsonaristas em Goiás
Ronaldo Caiado, governador de Goiás. (Foto: Reprodução/Secom)

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), se manifestou no início da noite deste domingo (08) contra a invasão bolsonarista aos prédios do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF) ocorrida durante a tarde.

Por meio de cinco publicações seguidas no Twitter, o Executivo Estadual qualificou o episódio como “barbárie” e “algo inadmissível, inaceitável e condenável sob todos os aspectos”.

Caiado lembrou que já perdeu e ganhou eleições, mas nunca atentou contra a democracia questionando o resultado delas.

O texto do governador também foi enérgico ao alertar que os radicais não podem ser confundidos como “patriotas”, uma vez que esses bolsonaristas “atentam contra o estado democrático de direito e se voltam contra sua própria Nação”.

Por fim, Caiado defendeu que “a democracia é soberana e deve ser defendida e respeitada”.

O governador, no entanto, não apontou quais medidas determinou às forças de Segurança Pública de Goiás para que atos como os que ocorreram em Brasília não aconteçam em solo goiano.

Apoio

Mais cedo, a Globo News informou que o Governo de Goiás enviará tropas da Polícia Militar ao Distrito Federal em apoio ao Governo Federal, que decretou intervenção na capital do país.

Danilo Boaventura

Danilo Boaventura

Jornalista graduado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduado em Docência em Comunicação pela Faculdade Cidade Verde (PR) e mestrando em Marketing Político pela Universidad del Salvador, de Buenos Aires.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade