Jornalista da Globo que refez o trajeto do acidente de Marília Mendonça compartilha descoberta

Revelação foi feita após ele ter acesso a documentos da investigação do caso

Pedro Hara Pedro Hara -
Jornalista da Globo que refez o trajeto do acidente de Marília Mendonça compartilha descoberta
Marília Mendonça e o avião onde estava. (Foto: Reprodução)

Pouco mais de um ano após o acidente aéreo que tirou a vida da cantora Marília Mendonça (1995-2021), em Carating (MG), o jornalista Maurício Ferraz, da Rede Globo, compartilhou uma descoberta inédita.

A revelação foi feita ao podcast “Piunti Entrevista”, de André Piunti. Maurício refez o trajeto do acidente da artista e teve acesso aos documentos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

De acordo com o jornalista, a empresa trocou o piloto instantes da decolagem, pois o escolhido seria mais experiente para executar o voo e consequentemente pousar na região.

“O piloto nunca tinha pousado ali. O dono da empresa ia colocar um outro profissional, mas escolheu aquele porque ele era mais experiente. Como que você vai acusar um piloto, uma pessoa que morreu e não pode se defender?”, disse.

Ainda segundo Maurício, a principal suspeita é de que tenha ocorrido uma mudança de rota, o que colocou em risco o voo e a vida dos passageiros.

“São situações que não sabemos, mas que ele saiu fora da área determinada, saiu. Não teve problema técnico no avião, aparentemente. A fiação foi um estilingue, puxou um motor que caiu. Não é proibido o que ele fez, mas não é normal. Eles poderiam sair da zona de proteção. Fizemos um voo fora da área de proteção, mas passamos bem longe do cabo”, descreveu.

Veja

Pedro Hara

Pedro Hara

Informações exclusivas sobre política, economia e negócios em Goiás.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade