Escritório de Vivian Naves é alvo de usuários de crack que se estabeleceram no Jundiaí

Câmeras de segurança flagraram a ação, que está sendo investigada pela Polícia Civil

Davi Galvão Davi Galvão -
Escritório de Vivian Naves é alvo de usuários de crack que se estabeleceram no Jundiaí
Imagens do circuito de segurança capturaram suspeitos durante a madrugada. (Foto: Reprodução)

Desde quando as obras do novo Centro Administrativo de Anápolis recomeçaram, o Jundiaí se tornou o novo espaço utilizado pelos usuários de drogas que costumavam ocupar a estrutura. Tal migração, já notada pela população, ganhou nova ‘vítima’. Na madrugada desta segunda-feira (26) o escritório de Vivian Naves (PP), esposa do chefe do Executivo e deputada estadual foi invadido.

Embora não se tenha a identidade dos indivíduos confirmadas até o momento, imagens do circuito de segurança sugerem que o ato tenha sido praticado por cidadãos em situação de rua.

Do escritório, localizado na Avenida Minas Gerais, foram levados algumas medalhas, uma caixa de som e um notebook. Autoridades policiais já investigam o caso.

No final de maio, quando o assunto foi abordado, a Secretaria de Integração Social afirmou estar ciente do problema  de saúde pública envolvendo os usuários de drogas no Jundiaí. A pasta garantiu oferecer abrigo, roupas, refeições diárias e serviços de higiene para a população em situação de rua que aceita o auxílio. Mas, nesse caso específico, a informação é de que ainda não é possível determinar que o criminoso seja uma pessoa em situação de rua.

Apesar disso, é possível perceber na região diversos abrigos improvisados, com lonas, cartolina e barracas, feitos por essa parcela da população. Esse cenário faz com que esses indivíduos, em razão da vulnerabilidade social em que se encontram, agravem outros problemas para a cidade, incluindo a segurança pública.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar, mas não obteve retorno até o momento da publicação. O espaço segue aberto.

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade