6 erros que podem fazer a pessoa que você gosta se afastar silenciosamente e sumir
Às vezes, sem ao menos nos darmos contas, podemos adotar algumas atitudes tóxicas e magoar quem tanto nos ama
Existem alguns erros que podem fazer a pessoa que você gosta se afastar rápido e silenciosamente, sem sequer te explicar o porquê. Caso não identifique essas ações, pode acabar ficando totalmente solitário.
Às vezes, sem ao menos nos darmos contas, podemos adotar algumas atitudes tóxicas e magoar quem tanto nos ama.
Para que você não passe por isso, separamos uma lista com algumas situações que não devem acontecer em hipótese alguma, seja em um namoro, casamento ou até mesmo nas suas amizades.
Confira abaixo e, caso esteja tendo alguma dessas atitudes, é bom mudar o quanto antes para tentar reparar o erro e não acabar sozinho.
6 erros que podem fazer a pessoa que você gosta se afastar silenciosamente e sumir:
1. Comportamento manipulador
Ser manipulador, tentando controlar ou influenciar os outros para algum benefício próprio, pode fazer com que as pessoas se afastem para se protegerem.
Muitas vezes, para evitar conflitos, elas sequer te avisarão. É bom avaliar quais atitudes suas podem magoar outras pessoas, principalmente aquelas que você ama muito.
2. Narcisismo excessivo
Exibir um ego inflado e constantemente buscar atenção e validação pode cansar as pessoas e fazê-las se afastar. Além disso, há chances ainda desse comportamento vir aliado à vitimização, o que piora ainda mais a situação.
3. Mau ouvinte
Não prestar atenção quando alguém está falando, interromper constantemente ou não demonstrar interesse genuíno na conversa são erros que podem afastar as pessoas que buscam uma interação significativa, principalmente quando é alguém que te ama muito.
4. Ser o dono da razão
Ninguém suporta manter um vínculo duradouro com alguém que não sabe acolher opiniões divergentes das próprias e acredita que está sempre coberto de razões.
É bem comum que, durante um romance ou um bom tempo de amizade, vocês discordem de algumas coisas. Neste momento, procure ceder um pouco mais. A paz pode compensar mais que a razão.
5. Menosprezar os problemas alheios
Sabe aquela pessoa que ouve alguém dizer e já conta sobre outra situação pior que viveu também? Por exemplo: “Nossa, eu quebrei um dedo”. A outra pessoa responde: “Ah, mas eu já quebrei o braço. Isso não é nada”.
Olha, a verdade é que ninguém suporta esse tipo de comentário. Não é porque você viveu algo intenso que a dor desse alguém não é válida. É a dor dela e a sua balança não deve ser levada em conta.
Cada um sabe onde o calo aperta e seus comentários desmotivantes não agregará em nada.
6. Fofocas e comentários maldosos excessivos
Por fim, as fofocas intensas e os comentários pejorativos sobre outras pessoas dizem muito sobre sua índole. É bom segurar a língua para não acabar sozinho.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!