Visto como último ninho do marconismo em Goiás, TCE-GO dobra aposta contra Caiado e Alego
Na Corte de Contas acredita-se que o STF derrubará os ordenamentos recém-aprovados por deputados e sancionados pelo governador

Deputados estaduais e palacianos do Governo de Goiás já esperavam a dura nota do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) em reação às novas leis de controle externo na Corte.
O documento deixa explícito a intenção de judicializar os textos aprovados e sancionados pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e o governador Ronaldo Caiado (UB), respectivamente.
Analistas ouvidos pela Rápidas encaram a situação como preocupante e consequência do “resquício do marconismo” materializado no quadro de conselheiros do TCE-GO.
Antes do início da guerra, deflagrada quando o pleno do órgão suspendeu os chamamentos públicos do Governo de Goiás na área da saúde, houve emissários de ambos lados que tentaram evitar a escalada da crise.
No TCE-GO, acredita-se que o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubará os ordenamentos recém-aprovados. Se isso de fato ocorrer será o indicativo de uma guerra que pode estar apenas começando, pois poder de fogo é o que não falta em cada um dos poderes.
Roberto Naves quer minar pré-candidatura de Márcio Corrêa e o motivo é um só
Em Anápolis, ninguém ousa chamar o prefeito Roberto Naves (Republicanos) e o deputado federal Márcio Corrêa (MDB) para o mesmo baile.
O emedebista quer ser candidato ao Executivo Anapolino em 2024 e o atual chefe está obstinado em inviabilizá-lo. Tanto é que tem atuado nos bastidores para impedir que o adversário político se filie em outras legendas, como o PL e União Brasil.
O comportamento, que soa doentio, se deve ao fato de Márcio Corrêa não ter aceitado ser o candidato de Roberto.
O presente de Natal que Naçoitan Leite certamente odiou
Presidente do STF, Roberto Barroso negou o habeas corpus impetrado na Corte para tentar soltar o prefeito de Iporá, Naçoitan Leite.
Atualmente sem partido, o político quis matar a ex-namorada e o companheiro dela com 15 tiros no dia 23 de novembro.
A decisão foi dada em pleno Natal pelo ministro.
Temor na Semed de Anápolis tem nome e sobrenome
Leia também
- Setembro Amarelo: falar é a melhor prevenção
- Médico da Santa Casa que mandou chamar polícia para mulher com quadro de aborto cometeu crime
- Médica da Prefeitura de Anápolis está sendo investigada pela Polícia Civil por passar a perna em pobres
- Remanejamento de rede elétrica da Equatorial faz obra do viaduto do Recanto do Sol atrasar ainda mais
Servidores da Secretaria Muncipal de Educação (Semed) mais próximos ao atual secretário Alex Martins (PP) temem o retorno de Eerizania Freitas à pasta.
Como não deve ser a escolhida pelo casal Naves para a sucessão de Roberto, sobrou para ela ser candidata à Câmara Municipal.
E o caminho mais fácil para esse intento seria retornar para Semed, já que Eerizania tem excelente relacionamento com gestores das escolas e creches. Coisa que Alex deixou de ter pelo desastre do processo eleitoral nas unidades.
Graciele Marta caminha para concorrer à reeleição sem concorrentes em Campo Limpo
A bem avaliada gestão da prefeita de Campo Limpo, Graciele Marta (UB), tem desanimado lideranças partidárias na cidade.
Rápidas conversou com algumas delas e a avaliação que predomina é que ninguém está disposto a gastar tempo e dinheiro em uma derrota inevitável.
Por isso, a pesada maioria deve caminhar com a prefeita no projeto dela de reeleição.
Nota 10
Para jornalista Lorena Gomes, que comanda o Vem Comigo, programa do Portal 6 nos EUA. O último episódio mostrou com boas imagens e depoimentos como é o encantador Natal no país.
Nota Zero
Para Triunfo Concebra. A concessionária demorou uma eternidade para remover uma carreta e a areia que o veículo transportava na BR-060, entre Goianápolis e Terezópolis.
Como consequência, um congestionamento gigantesco se formou na rodovia e atrasou compromissos de centenas de pessoas que pretendiam chegar à capital.
*Colaborou Danilo Boaventura