Futuro incerto da pré-candidatura de Eerizânia preocupa Roberto Naves
Prefeito tem cobrado mais empenho dos secretários e de Márcio Cândido para alavancar os números da ex-secretária
Rápidas apurou que não é questão de ‘se’, mas de ‘quando’ a pré-candidatura de Eerizânia Freitas (UB) à Prefeitura de Anápolis será retirada pelo governador Ronaldo Caiado (UB).
Sem alcançar 5% de intenção de voto nas pesquisas eleitorais, a pré-candidata apoiada pelo prefeito Roberto Naves (Republicanos) não terá chance de disputar a eleição na cidade.
Caso seja retirada, Eerizânia teria o mesmo destino de Vilmar Mariano (UB). O prefeito de Aparecida de Goiânia não recebeu o aval de Caiado e não terá oportunidade de disputar a reeleição.
Apesar de reiterar que a gestão da pré-candidatura está sob responsabilidade do governador, Roberto Naves (Republicanos) tem perdido o sono nos últimos dias.
Na tentativa de impulsionar os números da ex-secretária, ele montou uma verdadeira força-tarefa envolvendo secretários, aos quais cobrou mais empenho, e Márcio Cândido (PSD), a quem solicitou maior esforço para unir o segmento evangélico da cidade em apoio a Eerizânia.
Roberto está receoso em perder o União Brasil e ver o partido ingressar na base de Márcio Corrêa (PL), com a possibilidade de indicar o vice na chapa.