Saiba quem tem prioridade e pode ‘furar’ a fila de votação

Eleitores de todo o Brasil se dirigem às urnas neste domingo (06) para decidir novos representantes municipais

Thiago Alonso Thiago Alonso -
Eleitores na fila de votação. (Foto: Diego Padgurschi/UOL/Folhapress)

Com o primeiro turno das eleições municipais se iniciando neste domingo (06), pessoas de todo país se dirigem às sessões de votação para registros os votos.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o eleitorado preferencial e que não precisa pegar fila estão: idosos com idade igual ou superior a 60 anos; pessoas com transtorno do espectro autista; pessoas enfermas; pessoas obesas, gestantes; lactantes; pessoas com crianças de colo; com mobilidade reduzida e pessoas com deficiência.

Juízas e juízes eleitorais, bem como auxiliares de serviço; servidores da Justiça Eleitoral; promotores eleitorais; policiais militares em serviço e doadores de sangue – mediante apresentação de comprovante de doação, com validade de 120 dias – também possuem prioridade – sendo que pessoas com mais de 80 anos ou acompanhantes têm preferência em relação aos demais grupos.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade