Alcides e Vilela finalmente se encontram, mas Aparecida fica em segundo plano
Debate foi o primeiro com a presença dos dois candidatos à Prefeitura

Leandro Vilela (MDB) e Professor Alcides protagonizaram, no final da noite deste domingo (20), o primeiro encontro entre eles desde o início da campanha eleitoral em Aparecida de Goiânia.
A justificativa para o embate tardio entre os candidatos foi a estratégia adotada por Alcides de não comparecer aos debates no 1º turno. Segundo o representante do PL, a tática acabou atrapalhando o desempenho dele nas urnas.
No entanto, a expectativa de um encontro propositivo para a cidade acabou ficando em segundo plano. O que se viu, na maior parte do tempo, foram ataques pessoais ou a aliados.
O principal alvo de Alcides foi o ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB) e a atuação de Vilela enquanto deputado federal para destinar recursos a Aparecida de Goiânia.
Por outro lado, o emedebista foi para cima do prefeito Vilmar Mariano (UB), realizando diversas críticas ao secretariado, indicado em boa parte pelo deputado federal.
Leia também
- Márcio Corrêa anuncia a prorrogação do Refis em Anápolis
- Metrópoles, O Popular e “até o DM Anápolis” repercutiram relatório sigiloso contra deputado, mas estranhamente delegado indiciou jornalistas do Portal 6 dizendo que documento é falso
- Adriana Accorsi assume comando do PT em Goiás mirando 2026
- 11 de Setembro: memórias que ainda transformam o mundo
Em alguns momentos de maior tensão, Alcides utilizou palavras de baixo calão e precisou ser repreendido pelo mediador do debate.