Polícia investiga morte de bebê que estava sob cuidado das irmãs de 10 e 12 anos

Vizinho da família acionou socorro médico, mas não foi possível salvar vida da neném

Davi Galvão Davi Galvão -
Polícia investiga morte de bebê que estava sob cuidado das irmãs de 10 e 12 anos
Neném estava sendo medicada com nimesulida. (Foto: Reprodução)

Agatha de Araújo Neri, de apenas 1 ano e 11 meses, faleceu na manhã desta sexta-feira (1°), em Goiânia, enquanto os pais estavam trabalhando e havia ficado sob os cuidados das irmãs, de 10 e 12 anos.

Conforme relatado à Polícia Militar (PM), a pequena já apresentava, nos últimos três dias, alguns sintomas fora do comum, tendo sido medicada com nimesulida – fármaco indicado para faixas etárias acima de 12 anos.

Somente nesta sexta, a irmã da neném teria medicado a caçula duas vezes, em um curto intervalo de tempo, após sentir dores. Logo em seguida, a mais velha teria então se distraído no celular e deixado Agatha em outro cômodo, assistindo televisão.

Poucos minutos depois, a criança encontrou a neném com a boca espumando e sem se mexer, momento no qual pediram ajuda ao vizinho, que imediatamente acionou o socorro médico.

O Corpo de Bombeiros foi até o local mas pôde apenas constatar o óbito da pequena, deixando-a sob os cuidados do Instituto Médico Legal.

A Polícia Científica também esteve presente, onde, inicialmente, não constatou sinais de violência ou maus tratos, tratando-se, possivelmente, de uma morte acidental, mas que a causa ainda seria esclarecida.  O caso seguirá sendo investigado pela Polícia Civil (PC).

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade