MPGO vai apurar condições de tratamento dado a pacientes transferidos da Osego para UBS da Vila União
Procedimento atende denúncia feito pelo Grupo de Diversidade LGBTQIA+ de Anápolis

O Ministério Público de Goiás (MPGO) instaurou um inquérito civil para apurar irregularidades no Centro de Testagem e Aconselhamento/Serviço de Atendimento Especializado (CTA/SAE), transferido para a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila União durante a reforma do Ambulatório Ilion Fleury (Osego), localizado no bairro Jundiaí.
Entre os problemas citados na denúncia feita pelo Grupo de Diversidade LGBTQIA+ de Anápolis (GDA) estão o desrespeito à preservação da identidade dos pacientes, que são chamados pelo nome em vez de utilizarem senhas numéricas; a interferência das obras da UBS no atendimento do CTA/SAE; e a necessidade de acompanhamento do retorno do serviço à Osego.
Leia também
- Em Anápolis, o fogo tem sido inimigo
- Márcio Corrêa anuncia a prorrogação do Refis em Anápolis
- Metrópoles, O Popular e “até o DM Anápolis” repercutiram relatório sigiloso contra deputado, mas estranhamente delegado indiciou jornalistas do Portal 6 dizendo que documento é falso
- Adriana Accorsi assume comando do PT em Goiás mirando 2026
Inicialmente, serão realizadas reuniões com o secretário municipal de Saúde, Aladim Nepomuceno Júnior, a coordenação do CTA/SAE e representantes da Fundação Universitária Evangélica (Funev), responsável pela gestão da UBS da Vila União, para discutir os problemas identificados e monitorar as condições para o retorno do serviço à sede original.