Motorista entra na Justiça após acidente e caso tem reviravolta impressionante em Goiânia
Magistrado determinou que autor do processo pagasse os danos referente a colisão
Um motorista foi condenado a pagar uma indenização de R$ 3,9 mil para um motociclista de Goiânia, após o próprio iniciar um processo na Justiça contra o outro condutor.
O caso foi jogado pelo juiz Jardel Ferreira Garcia e Silva, do 10º Juizado Especial Cível de Goiânia, conforme apontou o portal especializado Rota Jurídica.
Segundo o condutor do carro, houve uma colisão com o veículo menor, que estava estacionado próximo a uma lixeira, após constatar que o local era proibido e inadequado para o mesmo.
Ele ainda afirmou que a roda da motocicleta estava dentro da faixa de circulação de automóveis, o que facilitou a batida.
Contudo, o acusado, que é estudante de direito e defendeu o próprio caso, relatou que o fato de estar estacionado do lado de uma lixeira não infringe leis de trânsito, visto que não havia nenhuma placa proibindo isso no local.
Ele também argumentou que não chegou a invadir o espaço de rolamento, conforme comprovou com fotos apresentadas ao juiz.
Diante dessas informações, o magistrado entendeu que o motorista do carro foi o real causador da colisão, pela simples falta de atenção e responsabilidade ao dirigir.
Assim, ele definiu uma indenização contrária ao próprio autor do processo, definindo uma indenização de mais de R$ 3,9 mil, a título de danos materiais referente ao conserto da motocicleta.