Como organizar seu armário para aumentar a durabilidade das roupas
Embora pareça banal, a forma como organizamos as peças pode influenciar diretamente na durabilidade delas
Manter as roupas sempre em bom estado não depende apenas da forma como lavamos, mas também de como colocamos as peças no armário.
Embora pareça banal, a forma como organizamos as peças pode influenciar diretamente na durabilidade delas, prevenindo desgastes, manchas, mofo e deformações no tecido.
Afinal, guardar roupas de qualquer jeito pode resultar em peças amassadas e tecidos esticados. O que poucos sabem é que existem alguns truques para evitar esses problemas.
- A maior ponte da Europa tem o mesmo nome de um time brasileiro e virou símbolo de progresso, tecnologia e modernidade
- Conheça o peixe com sabor suave e firme, perfeito para grelhar ou assar na churrasqueira
- A árvore que todo paisagista recomenda para quem quer sombra na calçada de casa sem danificar o chão
Como organizar seu armário para aumentar a durabilidade das roupas
Quem nunca precisou jogar alguma peça de roupa fora devido ao desgaste do tecido por estar guardado no armário há muito tempo, não é mesmo?
Para evitar isso, uma das formas mais eficazes de preservar as roupas por mais tempo é organizá-las por tipo de tecido e frequência de uso.
Peças mais delicadas, como seda, linho e lã, exigem um armazenamento diferente das roupas do dia a dia, como camisetas e calças jeans.
Além disso, roupas usadas com mais frequência devem estar em locais de fácil acesso, enquanto aquelas de ocasiões especiais podem ficar em prateleiras mais altas.
Dobrar corretamente é outro cuidado essencial para evitar deformações. O método de dobra vertical é uma excelente opção para manter tudo visível e organizado.
Outra dica importante é evitar umidade dentro do armário, isso impede a proliferação de mofo e o cheiro desagradável de guardado.
Para evitar esse problema, é recomendado abrir as portas do guarda-roupa regularmente para permitir a circulação de ar.
Por fim, é essencial guardar apenas roupas limpas no armário, para evitar odores desagradáveis e o desgaste das fibras do tecido.
Afinal, mesmo que uma peça pareça limpa após o uso, resíduos de suor, perfume e produtos químicos podem deteriorar o material com o tempo.
Organizar o armário corretamente não só facilita o dia a dia, como também garante a conservação das roupas por muito mais tempo.
Assim, siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades em tempo real para você!






