Motorista de aplicativo toma atitude extrema ao ver passageira: “evitou maiores problemas”

Firme em sua decisão, ele acabou abandonando a corrida

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
Motorista de aplicativo toma atitude extrema ao ver passageira: “evitou maiores problemas”
(Foto: Captura de Tela/Instagram)

A internet já viu de tudo vindo dos bastidores de motorista de aplicativo — mas o vídeo postado por Aleffer Alexandre, mais conhecido como Leffin17zn, elevou o nível do debate (e a temperatura dos comentários).

Em uma das corridas que compartilhou nas redes sociais, Leffin mostrou que bom senso pode, sim, vir antes de estrelinhas e corridas concluídas.

O vídeo, que rapidamente viralizou, mostra uma situação delicada: uma mulher havia pedido um carro para a amiga aparentemente embriagada voltar sozinha para casa. E aí, meu amigo, o motorista disse: “não vou levar” — e bateu o pé.

Motorista de aplicativo toma atitude extrema ao ver passageira: “evitou maiores problemas”

Ao perceber que a passageira estava alterada, Leffin disse logo de cara que não se sentia confortável em levá-la sozinha, alegando que a moça pode passar mal, vomitar, ou até coisas piores.

A amiga, que foi quem chamou o carro, se prontificou a ir junto para acompanhar. E mesmo assim, o motorista se manteve firme. “Melhor não”, respondeu.

A situação acabou em troca de palavrões, clima tenso e — claro — muitos comentários divididos nas redes.

“Vomitar é o menor dos problemas, e se ela acusar o cara de algo que ele não fez?”, disse um em defesa do condutor.

“Motorista tá errado”, discordou outro.

“Fez certíssimo! Evitou um problemão”.

“Motorista problemático do k7. A mina tava perfeitamente consciente e o cara gravando ainda”.

“O carro é dele, as regras são dele!”

O que parecia só mais uma corrida comum terminou virando uma verdadeira aula de responsabilidade. Em tempos em que todos têm uma câmera no bolso e opiniões na ponta dos dedos, a atitude de Leffin escancarou uma questão: até onde vai a obrigação de um motorista de aplicativo?

Ele está ali pra te levar do ponto A ao ponto B, sim. Mas se durante esse trajeto ele identifica que há risco envolvido — pra qualquer um dos lados — dizer “não” pode ser o maior ato de profissionalismo da noite.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por uber da depressão (@uberdepre)

Siga o Portal 6 no Instagram @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades em tempo real!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade