Jovem de Anápolis viraliza no Linkedin ao criticar processo seletivo da CAOA
Ele detalhou como foi feito o contato pela empresa. Muitas pessoas relataram ter vivido experiências parecidas


Uma revelação feita por Tiago Marques, um jovem anapolino de 27 anos, viralizou no Linkedin ao tratar do processo seletivo da CAOA, montadora com fábrica em Anápolis.
Isso porque, ao realizar a candidatura para uma vaga, voltada para Pessoas com Deficiência (PCDs), ele detalhou como foi feito o contato pela montadora e, muitas pessoas, que tiveram experiências parecidas com empresas diversas, endossaram o relato.
“O RH me pediu um laudo PCD eu passei um antigo e um atualizado. Demoraram para entrar em contato, e quando entraram me pediram outro exame para comprovar a deficiência que constava no laudo. Na minha opinião, se eles pediram só para comprovar, é sinal que a vaga estava certa. Então eu entreguei o exame atualizado comprovando a deficiência. Passaram 7 dias úteis ou mais, não sei, e retornaram me dizendo que não passei no processo seletivo”, escreveu.

Publicação feita, no Linkedin, por Tiago Marques. (Foto: Reprodução)
A situação, apesar de não conter nenhuma irregularidade, incomodou o rapaz devido à espera, aliada aos pedidos de comprovantes que, apesar de tudo, foram infrutíferas.
Nos comentários, diversas pessoas revelaram ter passado por situações parecidas, nas quais as expectativas são levadas às alturas para, depois, serem desfeitas.
Tiago ainda fez um pedido “recrutadores, por favor sejam mais diretos. Se não apresentarem os documentos suficientes nos primeiros dias, já descarta a pessoa”, desabafou.
A publicação alcançou mais de 30 mil visualizações e recebeu mais de uma centena de comentários, a maioria com relatos semelhantes.
A Rápidas entrou em contato com a empresa, que emitiu uma nota em resposta ao caso. Com a palavra, a CAOA:
Em atenção a sua consulta à CAOA informa que é reconhecida na região como uma das empresas que mais contrata e contribui para o desenvolvimento econômico e social. Com mais de 6 mil colaboradores, a empresa se destaca pela excelência em gestão, treinamento e desenvolvimento de sua equipe, sendo referência em diversos setores.
Importante destacar que a CAOA conta com um Programa de Inclusão voltado para candidatos/colaboradores PcD (pessoa com deficiência), reafirmando seu compromisso com a diversidade e a inclusão.
Por questões éticas, e pela necessidade em manter a confidencialidade nos processos que de contratação, e em respeito ao candidato que se manifestou, a empresa não comenta casos específicos.