Motoristas de aplicativo de Goiânia ganham canal exclusivo com a PM; veja como funciona

Ferramenta vem para auxiliar na segurança dos prestadores de serviço, que estão expostos todos os dias transportando pessoas

Paulo Roberto Belém Paulo Roberto Belém -
Motoristas de aplicativo de Goiânia ganham canal exclusivo com a PM; veja como funciona
Imagem mostra imagem da simulação realizada pela PM. (Foto: Reprodução)

Um dos pontos que preocupam os motoristas de aplicativo é, sem sombra de dúvida, a segurança pública. Corriqueiramente, notícias de roubos e atentados contra a vida desses profissionais têm trazido tensão a esses prestadores de serviço.

Em Goiânia e Região Metropolitana mais adensada, uma ferramenta pretende minimizar o risco, através de um canal de comunicação com a Polícia Militar (PM), pelo WhatsApp, com o Comando do Policiamento da Capital (CPC).

A corporação divulgou um vídeo explicando a intenção pelo Instagram. Na simulação, dois suspeitos entram no carro de um motorista de aplicativo.

Tendo o trabalhador percebido o risco, ele encaminha a localização em tempo real para um grupo em que militares estão presentes, com eles rapidamente indo até o ponto, abordando o veículo e realizando o procedimento padrão.

A PM informou que para entrar no grupo, os prestadores de serviço devem enviar mensagem para o Comando do 38° Batalhão, aos cuidados do Tenente Coronel Paulo, pelo 62 98115-3115, que convalidará o acesso à ferramenta.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo online e em tempo real para você!

Assista a simulação:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por CPCPMGO (@cpcpmgo)

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Portal 6 (@portal6noticias)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade