Saiba horários que motoristas em Anápolis podem furar sinal vermelho sem multa
Medida tem como intuito trazer maior segurança aos condutores, uma vez que ruas ficam mais vazias

Avançar o sinal vermelho às altas horas da noite não implica em multas para o motorista em Anápolis. Por mais o fato não seja uma novidade, ainda é permeado por achismos e suposições entre a comunidade anapolina, sem muitas certezas sobre as condições ou mesmo veracidade da “carta branca”.
Em entrevista ao Portal 6, o diretor da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), Igor Lino Siqueira, esclareceu que, em Anápolis, a lei ordinária municipal número 3.124, de 2005, trata do tema e delimita os horários nos quais a penalidade por ‘furar’ o sinal não é aplicada.
“Entre 23h e 04h59, os motoristas podem avançar o sinal, com a devida prudência e cuidado para evitar acidentes, sem se preocupar com multas, uma vez que a imagem é descartada pelo sistema”, explicou.
Porém, o especialista pontuou que a isenção de penalidades se aplica exclusivamente para o avanço do sinal. Assim, se o condutor desrespeitar o limite de velocidade e também atravessar no vermelho, será penalizado por radares semafóricos.
Por fim, Igor destacou que, por mais que desrespeitar o sinal não implique em multas, caso o motorista, por desatenção, venha a provocar um acidente, ainda poderá enfrentar consequências a depender da perícia e investigações do ocorrido.
Leia também
- Caixa reduz valor da entrada e torna mais próximo o sonho de quem busca por casa própria
- Herança oculta: onde consultar para saber se você tem direito
- Entenda como vai ficar a questão da CNH sem autoescola
- Quase 1 milhão de brasileiros serão excluídos do Bolsa Família neste mês; veja quem está na lista
A medida tem como intuito trazer maior segurança aos condutores, uma vez que nos horários em questão o tráfego não costuma ser intenso e aguardar em ruas vazias pode facilitar a ocorrência de roubos.
Quer ficar por dentro de tudo o que está rolando em Anápolis? Clique aqui e leia as últimas notícias de hoje!
Colaborou Karina Ribeiro