Motorista de aplicativo dá lição a outros condutores ao ser parado em blitz: “que sirva de exemplo”

Condutor viraliza ao ser parado em abordagem policial e o final surpreende

Magno Oliver Magno Oliver -
Motorista de aplicativo dá lição a outros condutores ao ser parado em blitz: “que sirva de exemplo”
(Foto: Captura de tela / Instagram / Ubercomluan)

Motoristas de aplicativo, atenção para o informe!

Segundo o Governo Federal, de 2022 para 2024, houve aumento de 51% no número de blitz da Operação Lei Seca nas rodovias federais de todo país. Muitos motoristas de aplicativos são barrados constantemente.

O levantamento aponta crescimento significativo nas fiscalizações de motoristas que insistem na união entre álcool e direção.

A multa para quem se recusar a fazer o teste pode chegar a R$ 3 mil, além de suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Motorista de aplicativo dá lição a outros condutores ao ser parado em blitz: “que sirva de exemplo”

E foi em uma abordagem policial da blitz da Lei Seca que o motorista de aplicativo Luan Felipe viralizou nas redes sociais com uma situação que impressionou ao final.

Um vídeo em seu perfil no Instagram (@ubercomluan) mostrou uma situação que passou durante uma viagem com uma passageira, quando parou no bafômetro.

“Quando avistei a operação, meu coração gelou e eu só pensava no que a lei diz: ‘dirigir embriagado ou se recusar a fazer teste do bafômetro, multa de R$ 2.943,00. Além da suspensão da CNH, retenção do veículo e fora os 7 pontos na carteira”, diz ele no início da gravação.

Em seguida, ele mostra que o carro na frente dele passou reto, enquanto ele teve que encostar na blitz.

“Ao entrar nesse corredor de cone, tantas coisas passaram na minha cabeça, porém era seguir em frente e esperar a hora do teste”, continuou Luan.

Em seguida, ele se aproxima do fiscal, que manda Luan parar e solicita que o rapaz faça o teste do bafômetro. Ele assopra o bafômetro e pergunta ao fiscal: “Zero álcool?”.

Por fim, o guarda de trânsito confirma que o resultado deu negativo. Então Luan finaliza comentando: “Se beber, não dirija!”.

Na postagem, o motorista ainda dá o recado para os demais condutores: “que sirva de exemplo”.

“Nossa, é bem diferente da blitz do Rio de janeiro, que você tem que descer do carro, ir até à lona e levar o documento do veículo”, comentou uma seguidora na postagem.

“Passo por vários testes, graças a Deus não bebo álcool, nada contra quem bebe…SE BEBER NAO DIRIJA”, disse outro.

Confira o vídeo completo com a história do Uber:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luan Felipe (@ubercomluan)

Assim, siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo online e em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade