Advogada revela placas “mentirosas” que a maioria das pessoas nem imagina
De acordo com a profissional, brasileiros trazem um costume de acreditar em qualquer placa e acabam sendo enganados diariamente


Uma advogada influenciadora digital decidiu compartilhar alguns segredos que a grande maioria não sabe a respeito de placas ‘mentirosas’ colocadas em diversos estabelecimentos e o conteúdo viralizou entre os internautas.
Bianca Cardoso é formada em direito e utiliza a visibilidade das redes sociais para informar os seguidores, evitando que passem por situações injustas no dia a dia.
Advogada revela placas “mentirosas” que a maioria das pessoas nem imagina
Para a profissional, a primeira placa completamente errada é a ‘taxa de desperdício’ em restaurantes. “Você já pagou pela comida”, enfatizou Bianca, explicando que não existe nenhuma obrigatoriedade em pagar novamente, caso sobre algo no prato.
A segunda placa que causa muita revolta é a clássica “quebrou, pagou”. “Quando uma pessoa abre um estabelecimento, automaticamente ela já entende que vai ter lucros e também prejuízos, de acordo com as leis brasileiras”, disse.
Logo, se um cliente, por descuido, tropeçar e derrubar algo, por exemplo, ele não deverá ser culpabilizado e cobrado pelo acidente.
A terceira, e mais comum, diz respeito às clássicas ‘multas’ por perder a comanda em um restaurante. De acordo com a advogada, é obrigação que o estabelecimento tenha o próprio controle do que foi consumido pelos clientes. Ou seja, se alguém perder o papel, não deve ser responsabilizado.
Segundo Bianca, os brasileiros têm um costume de acreditar em tudo que leem em placas e é preciso ficar atento quanto aos próprios direitos para não serem enganados.
Veja!
Ver essa foto no Instagram
Siga o Portal 6 no Instagram @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades em tempo real na rede social!