6 alimentos que não são tão saudáveis como a maioria das pessoas imagina
Eles estão presentes nas mesas dos lares dos brasileiros e os nutricionistas deram a real sobre o quadro nutritivo de cada um
Existem alguns alimentos que consumimos que parecem ser muito saudáveis, mas, na verdade, a maioria mostra uma outra realidade.
Nutricionistas trouxeram a verdade por trás de alguns alimentos que muita gente pensa que tem um alto nível de excelência e composição nutritiva.
6 alimentos que não são tão saudáveis como a maioria das pessoas imagina
1. Pimenta
A pimenta é um alimento muito presente na mesa dos brasileiros. Assim, existem vários tipos dela, desde as versões mais apimentadas às versões mais coloridas e menos ardidas.
- Atenção a exigência do INSS que pode levar à suspensão de benefícios em fevereiro
- 10 palavras que significam uma coisa no português do Brasil e outra totalmente diferente no de Portugal
- Justiça determina que dono do imóvel não pode impor condições para devolução das chaves do imóvel mesmo com divergência na vistoria
No entanto, os nutricionistas explicam que nutricionalmente falando ela não é tão saudável assim. A explicação é que a pimenta pode levar a efeitos colaterais como sudorese, desconforto e irritação estomacal.
2. Rabanete
Ele dá um gostinho “crocante” e diferente à salada, além de sabor e cor ao prato. Porém, segundo nutricionistas, o rabanete tem um valor nutricional limitado, apesar de parecer bastante saudável.
A explicação é que, embora tenha antioxidantes como vitamina C e antocianinas, as quantidades são pequenas, assim como os minerais potássio, magnésio e cálcio. Ele causa bastante inchaço e gases em pessoas mais sensíveis.
3. Aipo
Mesmo sendo uma boa fonte de fibras, cálcio, vitaminas e ferro, esse alimento verdinho e bem crocante não é lá muito saudável como muita gente pensa. Os nutricionistas explicam que o aipo é 95% composto por água e um teor muito baixo de nutrientes, não tendo efeito considerável na alimentação.
4. Berinjela
Presente em receitas, saladas, pratos ao forno, recheados, a berinjela é um vegetal que gera a impressão de ser muito nutritivo, mas, na verdade, a coisa não é bem assim.
Os nutricionistas pontuam que ele apresenta poucas proteínas, vitaminas e minerais, assim, pode não ser tão interessante para o consumo alimentar, a depender de seus objetivos.
5. Alface Americana
Verdinha, fresquinha e bem saudável de aparência, mas nutritivamente falando a história é outra. Os nutricionistas explicam que essa folhagem tem um valor nutricional bem baixo, pois é composta por 96% de água. É dona de uma expressividade baixa de vitaminas, minerais, cálcio e magnésio.
6. Vegetais enlatados
São práticos, rápidos de preparo, parecem muito saudáveis e nutritivos, mas a realidade não é bem essa. Esses alimentos oferecem poucos benefícios e ainda podem apresentar uma alta quantidade de sódio na produção. A indicação é optar por versões frescas sempre que possível.
Assim, siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo online e em tempo real para você!






