Levantamento identifica dois grandes feitos de Sandro Mabel nas redes sociais

Desempenho do prefeito de Goiânia chama atenção pelo aumento da base de seguidores e engajamento superior aos dos veteranos João Campos e Eduardo Paes, mas existem desafios

Samuel Leão Samuel Leão -
Levantamento identifica dois grandes feitos de Sandro Mabel nas redes sociais
Prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, conversa com homem em situação de rua durante ação de entrega a professores. (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Goiânia)

Rápidas teve acesso a um interessante levantamento, feito pelo estrategista Lincoln Xavier, que mostra um desempenho digital de destaque do prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), nestes primeiros seis meses de mandato.

O que mais chama a atenção é o crescimento de sua base de seguidores e, principalmente, uma taxa de engajamento superior à de veteranos como João Campos (PSB), do Recife, e Eduardo Paes (PSD), do Rio de Janeiro.

Contudo, o estudo também aponta que existem desafios a serem superados na estratégia de comunicação do prefeito.

A seguir, os números por trás dessa performance.

Mabel está tendo engajamento de gente grande

Com uma taxa de engajamento de 8,3%, Sandro Mabel mostra que sua base de seguidores é altamente ativa.

O índice supera com folga os de João Campos (2,5%) e Eduardo Paes (3%), prefeitos com milhões de seguidores, mas com menor interação proporcional.

Isso mostra que a comunicação de Mabel tem gerado mais resposta da audiência.

Prefeito também está tendo crescimento qualificado

O relatório aponta que o prefeito de Goiânia se destaca pela “qualidade do crescimento”.

Ele ocupa a segunda posição neste ranking, indicando que não apenas atrai novos seguidores, mas que essa nova audiência é participativa.

No período, Mabel conquistou 192 mil novos seguidores em seu perfil no Instagram.

Facebook, no entanto, é o calcanhar de Aquiles

Apesar do sucesso no Instagram, a performance de Sandro Mabel no Facebook é um ponto de atenção.

O estudo o coloca na lista “Flop 10” da plataforma, com baixo engajamento e crescimento modesto.

O relatório classifica o cenário como uma “estratégia desalinhada entre as duas redes”.

Potencial que deveria ser explorado pela equipe de Sandro Mabel

A análise final do consultor Lincoln Xavier, responsável pelo estudo, é que Sandro Mabel “demonstrou potencial estratégico”.

O desafio para os próximos meses será manter a constância no engajamento e corrigir a rota no Facebook para consolidar sua presença digital em todas as frentes.

Nota 10

Para Prefeitura de Rio Verde e a UniRV. Após apontamentos da Defensoria Pública do Estado por meio ação civil pública à Justiça, prevaleceu o bom senso da gestão de Wellington Carrijo (MDB) em readequar o edital do concurso e reabrir as inscrições conforme determinado em primeira instância.

Nota Zero

Para qualidade dos brinquedos do Ita Park, em Anápolis.

Com aparência desgastada, os equipamentos foram flagrados funcionando sozinhos e em plena luz do dia, gerando mais desconfiança do que diversão.

Colaborou Danilo Boaventura

Samuel Leão

Samuel Leão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás, com passagens por veículos como Tribuna do Planalto e Diário do Estado. É mestrando em Territórios e Expressões Culturais no Cerrado pela Universidade Estadual de Goiás. Passou pela coluna Rápidas. Atualmente, é repórter especial do Portal 6.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade