Policial acusado de tentativa de homicídio vai a Júri Popular em Anápolis

Defesa do agente sustenta que ele agiu acreditando estar sob ameaça

Davi Galvão Davi Galvão -
Policial acusado de tentativa de homicídio vai a Júri Popular em Anápolis
Roberto Luís Lourenço da Silva foi a Júri Popular em Anápolis. (Foto: Reprodução/ Elvis Diovany)

Teve início, na manhã desta quarta-feira (05), o julgamento do policial penal Roberto Luís Lourenço da Silva, atual coordenador dos presídios estaduais.

Roberto estará a frente do Tribunal do Júri de Anápolis, enquanto acusado pelo crime de tentativa de homicídio qualificado.

No tribunal, dezenas de agentes policiais acompanham a sessão, aguardando a sentença.

O crime, ocorrido em 06 de julho de 2018, se deu por volta das 22h, quando a vítima, identificada como Guilherme Alves da Silva, foi alvejada por um tiro no bairro Recanto do Sol, na porta da residência onde morava.

Durante o julgamento, a vítima comentou que inicialmente acreditou ter sido atingido em uma das pernas, antes de perder a consciência. Quando a recobrou, já estava hospitalizado.

A defesa do policial sustenta que o agente agiu por erro de percepção, uma vez que acreditava estar ameaçado.

O Ministério Público (MP), por outro lado, afasta tal raciocínio, especialmente pelo disparo ter sido realizado enquanto Guilherme estava de costas.

O próprio registro da ocorrência, redigido pelo acusado, teria divergências em relação aos depoimentos e perícias, ainda segundo o MP.

Mais informações a qualquer momento.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade