Conheça o primeiro condomínio de idosos do Brasil
O primeiro condomínio residencial público exclusivo para idosos do país fica em João Pessoa, na Paraíba. Mais de 40 idosos residem no condomínio Cidade Madura, formado por 40 casas de 54 m² adaptadas. Cada unidade habitacional foi preparada para receber um idoso e o seu cônjuge. A área no entorno contempla praça, pista de caminhada, academia ao ar livre e campo de futebol. Os moradores também são beneficiados com unidade de saúde, centro de convivência, horta, redário e guarita.
Embora as casas não sejam próprias e sim emprestadas, os idosos beneficiados podem ficar morando lá o tempo que desejarem.

Residências são adaptadas para idosos e condomínio dispõe de horta, redário e pista de caminhada. (Foto: Secom/Paraíba)
A presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), Emília Correia Lima, acredita que a experiência paraibana vai despertar a atenção de outros estados do país ao dar o direito ao idoso de poder viver e não apenas sobreviver
- Com R$ 60 milhões, ponte mais longa do Norte deve conectar Pará e Amapá e impulsionar o desenvolvimento da Amazônia
- Condições de rodovias brasileiras melhoram, diz pesquisa; das 10 mais bem avaliadas, 7 estão em SP
- A cidade brasileira que uniu tecnologia e qualidade de vida para se tornar exemplo nacional






