Justiça determina que chapa de João Gomes retire do ar ataques a Roberto do Órion

Decisão liminar do juiz eleitoral da Zona 141 de Anápolis, Algomiro Carvalho Neto, publicada nesta terça-feira (18), determinou a suspensão dos comerciais de rádio e TV da coligação “Anápolis no Rumo Certo”, do candidato a reeleição João Gomes (PT), que atacam o candidato adversário Roberto do Órion (PTB).
Algomiro justificou a decisão reiterando que “não é possível admitir a utilização de horário eleitoral gratuito no rádio e televisão, destinado a levar ao conhecimento do eleitorado propostas de determinada candidatura, além de possibilitar que seja o candidato conhecido, para promover campanha negativa candidatura adversa”.
A medida proíbe a campanha do PT de veicular os programas impugnados “sejam em bloco ou inserções, contendo ataques pessoais e informações de cunho negativo”.
O magistrado determinou também que a TV Anhanguera e Rádio São Francisco, emissoras geradoras da propaganda eleitoral em Anápolis, forneçam no prazo de 24h a cópia dos programas de João Gomes referentes aos dias 15 e 16 de outubro.
A medida servirá para a Justiça Eleitoral analisar o pedido de direito de resposta feito pela campanha de Roberto do Órion, que também requereu a punição da chapa petista por ter colocado Antônio Gomide por um tempo superior a 25% nos comerciais veiculados pela coligação.
Leia também
- Meteorologia prevê tempestade para mais de 60 cidades em Goiás; veja lista
- STF muda decisão e UniRV pode voltar a matricular alunos em unidades fora de Rio Verde
- Projeto que determina fechamento das distribuidoras antes das 00h em Anápolis divide opiniões
- Caso Coronel Adailton x Portal 6: Polícia Civil se pronuncia
Para ler a decisão completa clique aqui.