Sabe quanto de fruta tem um suco de caixinha?
Algumas pesquisas de institutos especializados, como a Anvisa, analisaram a quantidade de açúcar contido nos sucos industrializados e os resultados são incríveis.
Alguns sucos de uva podem chegar a ter 70% mais açúcar que um guaraná. Um copo grande de refrigerante de uva tem cerca de 57 colheres de açúcar.
O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) produziu um vídeo em que chama a atenção para a necessidade de termos leis que regulamentem melhor essa questão, pois, segundo eles, é estabelecido que os sucos precisam ter no mínimo 10% de suco da fruta, mas não delimita a quantidade de açúcar.
- Após décadas de desaparecimento, ave mais poderosa da América do Sul reaparece e expõe um colapso alarmante em seu habitat
- A maior árvore do mundo é mais alta que um prédio de 38 andares e tem mais de 600 anos de idade
- Não é desinfetante, nem álcool: a misturinha caseiro que elimina cheiro de xixi dos pets de uma vez por todas
Veja a seguir o vídeo:
Vale a pena estar atento e, se não for possível beber suco natural, a água é sempre a melhor opção!







