PM usa gás lacrimogênio para acabar com arruaça em frente à UniEvangélica
Cerca de 50 ligações foram recebidas pelo 190. Nove carros foram apreendidos e uma pessoa presa por desacato a autoridade e dano ao patrimônio público
A tarde deste domingo (27) foi de bagunça generalizada nas mediações da UniEvangélica, região Noroeste de Anápolis. Dezenas de jovens se juntaram para beber, dançar e ouvir música em som automotivo.
Segundo o tenente Adriano, do 28º Batalhão da Polícia Militar, eles fecharam o trânsito e iniciaram a festa de rua por três vezes na mesma tarde atrapalhando moradores, comerciantes e os candidatos que estavam dentro do centro universitário fazendo a prova de vestibular.
Cerca de 50 ligações foram recebidas pelo 190 da Polícia Militar denunciando que os jovens ouviam músicas pornográficas e urinavam nos carros que passam pelo local. Os policiais foram recebidos com garrafadas e precisaram usar gás lacrimogênio para dispersar os arruaceiros.
Um som foi apreendido juntamente com nove carros. Também houve uma pessoa presa por desacato a autoridade. Segundo a PM, no caminho ela quebrou os vidros da viatura e foi autuada em flagrante na Delegacia Geral por dano ao patrimônio público.
Em tempo
Moradores vizinhos à UniEvangélica disseram à reportagem que festas de rua como essas ocorrem frequentemente. E que acionadas, tanto a Postura Municipal quanto a CMTT não aparecem para ajudar a controlar a situação. Eles cobram ações preventivas e fiscalizadoras por parte desses órgãos no local.