“Violência contra a mulher não tem desculpa, tem Lei”, diz Marconi
Governador elogiou os resultados conseguidos até aqui pela Patrulha Maria da Penha nas cidades onde está em atuação

A frase foi dita pelo governador Marconi Perillo durante cerimônia que marcou o lançamento do projeto “Patrulha Maria da Penha”, em Aparecida de Goiânia, na terça-feira (07).
Este foi o primeiro ato público do governador depois de sua viagem ao Oriente Médio.
Ao dar ênfase à frase “Violência contra a mulher não tem desculpa, tem Lei”, Marconi lembrou que desde o seu primeiro mandato, ao lado da primeira-dama, Valéria Perillo, sempre buscou fortalecer a Delegacia da Mulher, estendendo sua ação a todas as regiões do Estado.
“Não há ação mais efetiva de um governo do que as 22 Delegacias da Mulher que criamos no Estado”, declarou ao cumprimentar de forma particular a titular da especializada em Aparecida de Goiânia, delegada Cybele Tristão, à qual ficará subordinada a Patrulha Maria da Penha.
Leia também
- Em meio a crise no Detran, Daniel Vilela anuncia mudança que pode facilitar emissão de CNH e agradar médicos grevistas
- Senador Canedo sobe em ranking de cidades mais seguras
- Daniel Vilela anuncia que Anápolis terá colégio técnico inspirado em modelo de Singapura
- É surpreendente o que morador em situação de rua com passagens por 6 homicídios disse ao ser abordado pelo prefeito de Anápolis
O governador elogiou os resultados conseguidos até aqui pela Patrulha Maria da Penha nas cidades onde está em atuação, desde março de 2015, quando foi inaugurada a primeira, em Goiânia.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) já foram mais de três mil atendimentos nas unidades em funcionamento na capital, Anápolis, Catalão, Posse, Luziânia e na Cidade de Goiás.
O projeto nasceu da ação integrada das forças de Segurança Pública com o objetivo de promover o atendimento qualificado às vítimas de violência contra a mulher, apoiando o cumprimento das medidas protetivas de urgência previstas na Lei 11.340/2006 intitulada “Lei Maria da Penha”. Foi instituída em Goiás pelo governador Marconi Perillo no dia 10 de março de 2015, tendo como madrinha a primeira-dama do Estado e presidente de honra da OVG, Valéria Perillo.