Jogos Abertos de Anápolis começam com mais de cinco mil pessoas
Competição terá seus primeiros confrontos a partir da próxima quinta-feira (04)
As tribos se misturaram e formaram um grande mosaico de cores, na abertura da 27ª edição dos Jogos Abertos de Anápolis, na noite da última sexta-feira (28) no Ginásio Internacional Newton de Faria.
Descontraídos, os mais de 5 mil participantes fizeram uma verdadeira festa na abertura da competição que neste ano conta com 11 modalidades: futsal, vôlei, basquete, handebol, natação, xadrez, atletismo, tênis de mesa, capoeira, judô e karatê.
Iugne Fernandes Rodrigues, 16, aluno do Colégio Estadual Arlindo Costa, participa de duas categorias do futsal: sub-17 e absoluto. Ele acredita que a competição pode ser uma oportunidade de ganhar visibilidade.
“A gente tem que aproveitar a oportunidade. Sempre tem ‘olheiros’ observando”, disse. Por outro lado, há quem tenha outros objetivos, como é o caso do Juca Monteiro, 19, da equipe Distribuidora L A, morador do Jardim Primavera. “Eu quero é fazer gol!”, frisou.
O karatê também teve seus representantes na abertura dos jogos. Edílton Alves de Souza, instrutor da “Associação Dragão Branco”, reconheceu a importância dos Jogos Abertos no calendário esportivo.
“Nossa cidade precisa desse apoio. Não só para o karatê, mas para todos os esportes”, afirmou.
O vice-prefeito, Márcio Cândido, representando o prefeito Roberto Naves na abertura da competição, atribuiu total responsabilidade ao município pelas políticas públicas de esporte. Segundo ele, são responsáveis pela prevenção às drogas, pelo bem-estar das pessoas e por uma grande economia nos investimentos em saúde.
“Deixamos de gastar com doenças, ao investirmos na qualidade de vida das pessoas”, declarou.
A competição terá seus primeiros confrontos a partir da próxima quinta-feira (04).