Delegacia em Anápolis lança campanha para reforma de abrigo
'Não sabemos o dia de amanhã. Quando ajudamos uma construção como essa, estamos preservando o futuro para termos para onde ir", lembra Manoel Vanderic

Um emocionante campanha está ganhando as redes sociais em Anápolis para reforma do abrigo “Jesus Cristo é o Senhor”, no Jardim Boa Vista. A ação é promovida pela Delegacia do Idoso, comandada pelo delegado Manoel Vanderic.
No vídeo é contada a história de vida de Seu Florêncio, de 90 anos, morador do local. Ele foi resgatado pela Polícia Civil há quatro anos após ser agredido pelo filho.
O abrigo passa por dificuldades financeiras, devido a pouca atenção que recebe do poder público. Conforme relatou Manoel Vanderic, o prédio precisa urgentemente de reforma e a única maneira de realizá-la é através de doações.
“Esse abrigo começou para receber pessoas de forma provisoria, mas a demanda em Anápolis é muito grande. Chegamos em um ponto de ter três ou quatro idosos em um único quarto e o Ministério Público e a Vigilância Sanitária não aceitam isso. Para ele continuar aberto foi necessário iniciar uma construção para que eles [idosos] tenham quartos, adaptação para cadeira de rodas e mais qualidade de vida”, disse.
Como o número de casos de violência contra idosos é alto na cidade, torna-se indispensável ter espaçs adequados para eles morarem.
“Ninguém quer viver num abrigo. As vítimas vão parar lá porque é o último recurso e se formos esperar o poder público para oferecer esses serviços, elas morrerão à míngua. É uma questão de caridade ajudar essas associações. Investir nos idosos é investir no futuro porque não sabemos o dia de amanhã. Quando ajudamos uma construção como essa, estamos preservando o futuro para termos para onde ir. Se cada um de Anápolis desse um real, daria para ajudar os três abrigos da cidade, não apenas esse”, desabafou.
Leia também
- Motociclista fica em estado grave e é entubado após ser atingido por caminhonete em Anápolis
- Incêndio em food truck da UniEVANGÉLICA deixou três vítimas
- Imagens impressionantes: Food truck pega fogo em frente à UniEVANGÉLICA
- Anápolis é absolvido pela Justiça e não será rebaixado após jogar com 12 atletas em campo; entenda por quê
Responsável pelo abrigo, Maria Helena disse ao Portal 6 que a reforma está sendo feita por partes. Por enquanto, a meta é arrecadar R$ 15 mil que pagarão os oito caminhões de concreto para a construção do primeiro piso.
As doações estão sendo recebidas pela conta do Abrigo Jesus Cristo é o Senhor no Banco Bradesco (Agência 3406, Conta 00114561).
Trabalho voluntário
O abrigo também promoverá no próximo sábado (15) um mutirão para ajudar na construção e está buscando pedreiros e serventes para realizar o trabalho de forma voluntária. No local serão disponibilizados café da manhã, almoço e lanche da tarde para os trabalhadores da obra.
O abrigo Jesus Cristo é o Senhor está localizado na Chácara Sitio de Recreio, no Jardim Boa Vista. Mais informações pelo telefone (62) 9 9267-3099.