Governo Federal deve anunciar nesta segunda (25) o último horário de verão no Brasil
Para os amantes da uma hora mais cedo fica a notícia: o horário de verão deste ano deve começar 15 de outubro e terminar somente em 19 de fevereiro de 2018


Tudo caminha para que o ministro de Minas e Energia Fernando Coelho Filho (PSB) anuncie durante a tarde desta segunda-feira (25) a decisão do Governo Federal em manter o horário de verão por mais uma vez.
Nos últimos dias, declarações públicas de autoridades da pasta geraram expectativa de que a controversa medida, criada pelo ex-presidente José Sarney, fosse extinta este ano.
Fernando Coelho deve reconhecer que a economia gerada é irrisória (menor que 1%), mas, segundo o jornalista Lauro Jardim, de O Globo, o ministro também dirá que não há tempo de abandonar essa política neste ano.
Como o pico de consumo no Brasil, conforme atestou a Operador Nacional do Sistema (ONS), mudou do início da noite para a faixa entre 14h e 15h, não faz mais sentido mantê-lo e, por isso, a partir do ano que vem, a população deverá ficar livre do horário de verão.
Mas para os amantes da uma hora mais cedo fica a notícia: o horário de verão deste ano deve começar 15 de outubro e terminar somente em 19 de fevereiro de 2018.