Resumo Belaventura – Quinta 19/10/2017
Trama de Gustavo Reiz vai ao ar às 19h45 na Rede Record
Capítulo 63: Pietra está diante de Otoniel e Enrico pede para interrogar Merlino que quer saber sobre o antídoto.
Merlino diz que não sabe responder e Pietra diz que estava presente quando Marion admitiu que Leocádia comprou o veneno e o antídoto para Merlino por um alto valor, e por esse motivo estavam devendo uma grande quantia à Ordem Pura.
Leocádia se antecipa e diz que é verdade e todos se surpreendem. Severo pede que Brione se proteja e ela diz que os soldados do rei já estiveram no castelo. Severo diz que tomará as devidas providências.
Tiana aflita e chorando, é consolada por Matriona, Quixote e Tácitus por não saber notícias de Joniel. Severo está agitado dinate de Biniek e diz que a ordem é espalhar o terror em todo o reino imediatamente.
Pietra diz que é inocente e que tem duas testemunhas, Bartolion e Accalon que estavam presentes quando ela reproduziu o antídoto. Otoniel ordena aos guardas que prendam Marion e Leocádia na torre.
Severo ataca Jacques com golpes de espada que se esquiva. Gonzalo e Brione treinam com adagas.
Severo luta com Jacques que o fere com a espada. Severo chama Jacques de traidor e que ele é uma vergonha para a casa de Valedo.
Tácitus e Gregor caminham com cuidado pela floresta a procura de Joniel.
Carmona está chocada diante de Corinto que revela que Tácitus não aceitou seu pedido de desculpas. Otoniel está perturbado, Enrico e Pietra o observam com preocupação.
Merlino ao lado e Bartolion também por ali. Otoniel não permite que Merlino se retire e garante à Pietra que nada de mal irá acontecer a ela.
Otoniel pede desculpas por todo sofrimento que passou no reino, e agradece também por ter salvo a vida de Lizabeta.
Otoniel desembainha a espada e encosta no peito de Cedric e diz que sabe muito bem o que deve fazer e que não precisa dos conselhos de um traidor e que seu tempo no castelo acabou.