Resumo Belaventura – Quinta 19/10/2017
Trama de Gustavo Reiz vai ao ar às 19h45 na Rede Record

Capítulo 63: Pietra está diante de Otoniel e Enrico pede para interrogar Merlino que quer saber sobre o antídoto.
Merlino diz que não sabe responder e Pietra diz que estava presente quando Marion admitiu que Leocádia comprou o veneno e o antídoto para Merlino por um alto valor, e por esse motivo estavam devendo uma grande quantia à Ordem Pura.
Leocádia se antecipa e diz que é verdade e todos se surpreendem. Severo pede que Brione se proteja e ela diz que os soldados do rei já estiveram no castelo. Severo diz que tomará as devidas providências.
Tiana aflita e chorando, é consolada por Matriona, Quixote e Tácitus por não saber notícias de Joniel. Severo está agitado dinate de Biniek e diz que a ordem é espalhar o terror em todo o reino imediatamente.
Pietra diz que é inocente e que tem duas testemunhas, Bartolion e Accalon que estavam presentes quando ela reproduziu o antídoto. Otoniel ordena aos guardas que prendam Marion e Leocádia na torre.
Severo ataca Jacques com golpes de espada que se esquiva. Gonzalo e Brione treinam com adagas.
Severo luta com Jacques que o fere com a espada. Severo chama Jacques de traidor e que ele é uma vergonha para a casa de Valedo.
Tácitus e Gregor caminham com cuidado pela floresta a procura de Joniel.
Leia também
- Goiás tem ganhadores na Lotofácil da Independência; confira de onde são os novos milionários do estado
- Símbolo de identidade e história, Estação Ferroviária de Anápolis chega aos 90 anos
- Santa Terezinha de Goiás em luto pela morte de Tânia Lopes: “pessoa bondosa e trabalhadora”
- Signos que estão com mais sorte para ganhar na Lotofácil da Independência 2025
Carmona está chocada diante de Corinto que revela que Tácitus não aceitou seu pedido de desculpas. Otoniel está perturbado, Enrico e Pietra o observam com preocupação.
Merlino ao lado e Bartolion também por ali. Otoniel não permite que Merlino se retire e garante à Pietra que nada de mal irá acontecer a ela.
Otoniel pede desculpas por todo sofrimento que passou no reino, e agradece também por ter salvo a vida de Lizabeta.
Otoniel desembainha a espada e encosta no peito de Cedric e diz que sabe muito bem o que deve fazer e que não precisa dos conselhos de um traidor e que seu tempo no castelo acabou.