Ceará x Figueirense ao vivo – Saiba onde será transmitido
Ceará recebe o Figueirense para manter-se no G4 enquanto o adversário tenta se afastar ao máximo da zona de rebaixamento
Para se manter firme rumo ao acesso à Primeira Divisão, o Ceará recebe o Figueirense e tenta a quinta vitória consecutiva, enquanto o adversário luta para se afastar do Z4.
O Ceará vem numa ótima sequência dentro da série B e na última rodada saiu vitorioso do confronto direto com o Paraná, ultrapassando o adversário e assumindo a terceira colocação. Com apenas um ponto a menos que o América-MG e quatro que o Internacional, o Vozão pode dormir na vice-liderança e permanecer até o complemento da rodada.
O técnico Marcelo Chamusca terá os retornos do goleiro Éverson e do zagueiro Rafael Pereira, que ficam com as vagas de Fernando Henrique e Tiago Alves, respectivamente.
O Figueirense busca a vitória de qualquer forma para se afastar da zona de rebaixamento, já que tem a mesma pontuação do primeiro time do Z4 e corre riscos de entrar novamente na zona perigosa em caso de derrota. Dessa forma, o time catarinense deverá ir em busca dos três pontos mesmo longe de seus domínios.
Em termos de escalação, Milton Cruz terá que lidar com, no mínimo, três desfalques. O lateral direito Patrick, o volante Pereira e o atacante Zé Love receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Outra baixa pode ser o zagueiro Marquinhos, que saiu mais cedo do último treinamento.
A partida tem início às 21h30 e poderá ser acompanhada através do SporTV (exceto CE) e do Premiere.
FICHA TÉCNICA
Data/Horário: 20/10/2017 (sexta-feira) às 21h30
Local: Arena Castelão (Fortaleza-CE)
Árbitro: Alison Sidnei Furtado (CBF-TO)
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (CBF-TO) e Samuel Smith Nobrega Silva (CBF-TO)
CEARÁ: Éverson; Richardson, Luiz Otávio, Rafael Pereira e Romário; Raul, Pedro Ken e Ricardinho; Leandro Carvalho, Lima e Elton. Técnico: Marcelo Chamusca
FIGUEIRENSE: Saulo; Ferrugem, Renan Mota, Leandro Almeida, Ferreira e João Lucas; Zé Antonio, Dudu Vieira e Marco Antonio; André Luis (Ty Sandows) e Jorge Henrique. Técnico: Milton Cruz