Corpo da vereadora Vilma Rodrigues será velado na Igreja Santana
Ela estava internada na UTI do Hospital Araújo Jorge após a retirada de um tumor na cabeça
A Câmara Municipal informou no início da noite desta quarta-feira (14) que o corpo da vereadora Vilma Rodrigues (PSC) será velado na Igreja Santana, no Centro, a partir das 21h.
O sepultamento ocorrerá na manhã desta quinta-feira (15), no cemitério São João Batista, no distrito de Interlândia.
Vilma Rodrigues teve a morte confirmada durante a tarde pela equipe do Hospital Araújo Jorge, em Goiânia. Ela estava licenciada da Câmara desde a volta do ano legislativo, em fevereiro, por ter passado por uma cirurgia de retirada de um tumor na cabeça.
- Investigação vai apurar perdão de dívida que Prefeitura de Anápolis concedeu ao Colégio Órion dias antes do fim do mandato de Roberto Naves
- Frente fria pode causar tempestades de até 50 mm em Goiás; veja previsão do tempo
- Batalhadora e forte: saiba quem era advogada de Jataí que morreu após lutar contra câncer por 11 anos
No próximo dia 31 ela completaria 58 anos. Vilma deixa dois filhos e um neto.
Legado
Durante o breve mandato, a Vilma Rodrigues conseguiu aprovar a criação de uma creche para idosos, agenda reivindicada por ela e o filho, Manoel Vanderic Filho, titular da Delegacia dos Idosos e Deficientes.
Também foi a única a dizer expressamente ser contra a aprovação de salário-extra e férias remuneradas para os vereadores da cidade.
A última entrevista de Vilma Rodrigues foi dada ao Te Amo Anápolis, site de entretenimento do Portal 6, na estreia do quadro Gente da Cidade, que homenageou Manoel Vanderic.
https://www.facebook.com/portal6anapolis/videos/1362942293834871/
“Ele é tudo e muito mais do que eu gostaria de ser e não consegui”, disse sobre o filho, em depoimento aos repórteres Rafaella Soares e Denilson Boaventura.
Luto
O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PTB), e o presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Amilton Filho (SDD), decretaram luto oficial de três dias.
“Hoje não perdemos apenas a vereadora, a comunicadora, perdemos uma verdadeira mãe, não apenas para os seus dois filhos, Manoel Vanderic e Mona, mas para todos aqueles que ela não se cansava de ajudar e que assim a chamavam carinhosamente”, disse o prefeito.
Substituição
Wederson Lopes, atualmente secretário municipal de Meio Ambiente, é o primeiro suplente do PSC. Porém, ele não pretende deixar o cargo, abrindo caminho para que Wilmar Silvestre, do mesmo partido, assuma a cadeira de Vilma Rodrigues.





