Buscando a permanência na primeira divisão, Anápolis tem confronto decisivo neste domingo (18)
Galo enfrentará o time da Aparecidense, que também precisa vencer para continuar sonhando com classificação
A vitória do Itumbiara diante do Grêmio Anápolis ontem (17) deixou o Anápolis na zona de rebaixamento para a divisão de acesso do estadual do próximo ano e por isso a vitória neste domingo (18) é fundamental.
Na classificação geral, o Anápolis caiu para a penúltima colocação e agora se encontra na lanterna do grupo B, empatado com a Itumbiara. Ou seja, se o campeonato terminasse hoje a equipe estaria rebaixada para a divisão de acesso do campeonato goiano.
Ainda com dois jogos para disputar, o Anápolis terá a chance de se salvar em casa na última rodada. No entanto é fundamental conseguir ao menos um ponto no confronto de hoje para chegar na rodada derradeira à frente e com mais tranquilidade.
O técnico Waldemar Lemos fará apenas uma mudança no seu time titular, com Neilson aparecendo no meio campo do Galo. Se sair de campo derrotado, o Anápolis pode não depender apenas de si e terá que secar o Itumbiara na última rodada, além de fazer sua parte.
A Aparecidense tem quatro pontos a menos que o Vila Nova, líder do grupo B, mas tem ainda duas partidas a realizar, o que dá ao time de Aparecida de Goiânia a possibilidade de terminar na liderança se vencer os dois confrontos que lhe restam.
O camaleão depende apenas de si para conquistar a classificação, que também é disputada por Anapolina, Atlético-GO e Iporá. A vitória hoje sacramenta a vaga do time à semifinal, portanto o objetivo é surpreender o time de Anápolis e sair de campo com os três pontos.
Márcio Azevedo não divulgou a escalação que irá a campo, devido a importância do duelo. De certo mesmo é o retorno do experiente lateral direito Rafael Cruz.
Ficha Técnica
Data/Horário: 18/03/2018 (domingo) às 16h
Local: Estádio Anníbal Batista de Toledo (Aparecida de Goiânia-GO)
Aparecidense
Busatto; Rafael Cruz, Thiago Carvalho, Filipe Costa e Hélder; Thiago Ulisses, Lusmar, Uederson e Cristian; Nonato e Alex Henrique. Técnico: Márcio Azevedo
Anápolis
Samuel; Netinho, Vitor, Robson e Vitinho; Everton luis, Neilson, Eurico e Laionel; Gleison e Bruno Aquino. Técnico: Waldemar Lemos