Estudante especial vai ao cinema pela primeira vez em Anápolis e comemora
“O que para muitas pessoas pode ser uma coisa simples, para esses estudantes e outros assistidos da APAE tem um significado maior", lembra um dos organizadores da ação
Rávila Soares Santos tem 18 anos, é falante, extrovertida, e não escondia de ninguém a animação nesta quinta-feira (23).
É que junto com outros 250 colegas e professores da Escola Maria Montessori, ela foi ao cinema para assistir Os Incríveis 2.
“Um programa diferente, esperado com muita ansiedade, expectativa e alegria”, comemorou a estudante que nunca tinha visto um filme pela telona.
A sessão especial, que também teve pipoca e refrigerante, só foi possível graças a parceria firmada entre Rotary Clube Anápolis Oeste, Cineprime, Jornal Contexto e Plumatex Colchões e APAE Anápolis.
“Isso é muito importante para eles, vir ao shopping, encontrar pessoas, movimento, brincar com os amigos de outra maneira”, destacou dona Maria Rodrigues dos Santos que acompanhava o passeio como mãe e tia de dois dos alunos presentes.
Adalberto Ferreira, presidente do Rotary Clube Anápolis Oeste, se sente realizado pela entidade promover a ação pelo terceiro ano consecutivo.
“O que para muitas pessoas pode ser uma coisa simples, para esses estudantes e outros assistidos da APAE tem um significado maior. Grande parte, se não a maioria dessas crianças, jovens e adultos, é de origem simples. Dificilmente essas pessoas têm acesso ao entretenimento e ao lazer”, comentou.