Mostra Kzulo entra em seus últimos dias mostrando o que Anápolis tem de melhor
Trabalho realizado por profissionais da arquitetura, engenharia e design é oportunidade única para aprender mais sobre história da cidade e conhecer tendências do momento
Uma boa ideia em uma cidade carente de eventos de alto padrão resultou na grande surpresa que é a Mostra Kzulo, em Anápolis.
Já na segunda edição, a exposição deste ano, ambientada no histórico casarão de Tonico de Pina, entra em sua reta final já deixando saudades.
Arquitetos, engenheiros e designs locais e de outros municípios capricharam na criatividade e ousaram bastante para decorar os 29 ambientes internos e externos da residência, localizada na rua Coronel Aquiles de Pina, no Centro
Desde a entrada é notável a harmonia construída para contar com riqueza visual a história da cidade e apresentar as principais novidades e tendências do momento.
“Neste ano a Mostra teve total liberdade para trabalhar em cada ambiente, com a modernidade e novidades que o mercado da arquitetura traz”, lembra Joseane Pereira diretora e uma das idealizadoras da Kzulo.
Esse importante detalhe é a principal diferença apontada por ela em relação à estreia, no ano passado, ambientada na mansão modernista projetada por Oscar Niemeyer ao ex-prefeito Anapolino de Faria.
Segundo Joseane, a casa dos Faria tem um acervo histórico e mobiliário muito próprio, com artes muito grandes que tinham de ser preservadas.
Neste ano foi possível dobrar a quantidade de profissionais participantes justamente por isso.
A Mostra Kzulo termina no dia 11 de novembro para o público em geral.
Os ingressos custam R$ 32 (inteira) e R$ 16 (meia). Já os horários de visitação vão do meio dia a meia noite.
*Conteúdo originalmente publicado no Te Amo Anápolis, o site de entretenimento do Portal 6