Força-tarefa localiza e prende motorista que matou criança atropelada em Anápolis
Garotinho de 11 anos voltava para casa após vender doces para ajudar os pais
Agentes da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito de Anápolis prenderam no início da noite desta quarta-feira (21) Edson de Souza Correa, de 40 anos, que atropelou na última sexta-feira (16) Rafael Ribeiro da Silva, de apenas 11 anos.
O estudante, que estava voltando para casa pela Avenida Brasil Sul após vender doces para ajudar os pais, chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HUANA), mas não resistiu.
Responsável pelo caso, o delegado Manoel Vanderic explicou ao Portal 6 que montou uma força-tarefa para dar início às investigações assim que recebeu as primeiras informações sobre o crime.
“Começamos a investigar já na sexta pra viabilizar a prisão. Estávamos avaliando as imagens colhidas quando recebemos uma denúncia anônima”, detalhou ilustrando que o veículo foi encontrado em conserto dentro de uma oficina mecânica na Praça Jamel Cecílio, no bairro JK Nova Capital.
Proprietária do Volkswagen SpaceFox, a esposa de Edson foi localizada juntamente com ele – que confessou ter atropelado o garotinho e alegou ter fugido do local por medo.
Além de homicídio culposo qualificado, o condutor também foi autuado por ter reparado o carro pra dificultar a perícia.
Segundo Manoel Vanderic, existem ainda suspeitas de que Edson estava embriagado no momento do crime.
A morte do pequeno Rafael Ribeiro da Silva foi a sétima registrada no trânsito de Anápolis somente nos últimos dez dias.