Após descoberta da PM, presídios de Anápolis terão segurança reforçada para o carnaval
Situação deixou autoridades em alerta e moradores tiveram até de abandonar as próprias casas
Foram detonados em uma área rural de Anápolis os explosivos encontrados na segunda-feira (25) em um lote no Residencial das Flores, região Nordeste da cidade.
Para a surpresa do esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), que foi acionado para auxiliar a Polícia Militar na operação, haviam 36kg de dinamites escondidas no local. A previsão inicial é que teriam aproximadamente dez.
Para a remoção dos artefatos, todos os vizinhos tiveram de deixar as próprias casas, pois caso acontecesse alguma explosão, o material seria capaz de destruir grande parte dos imóveis próximos.
Secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda contou que. por enquanto, a principal suspeita é que as dinamites seriam usadas para cometer roubos e até mesmo explodir presídios.
“Pela quantidade, os explosivos não seriam usados só para explosão de caixas eletrônicos. Poderia ser para explodir presídios e resgatar presos. E suspeitamos que eles pudesse agir no carnaval. Com isso, já mandamos reforçar a segurança nas unidades”, disse ao G1.
Ainda segundo Rodney, a grande dificuldade da investigação será descobrir a quem os explosivos pertenciam e como os criminosos tiveram acesso a eles.
“Quero me reunir com o Exército para ver de onde estão saindo esses explosivos, como está a fiscalização e o que pode ser feito. Nos últimos meses encontramos quadrilhas com grande quantidade de explosivos”, afirmou.
O caso já está sob a responsabilidade da Polícia Civil.