Para ficar mais perto da mãe, jovem arruma emprego no mesmo lugar que ela
Parceiras, elas aproveitam cada momento juntas. Bretas tem oportunidades abertas em Anápolis
Edna e Iara são mãe e filha. Ambas trabalham no Bretas da Avenida Anhanguera, em Goiânia. Edna Conceição de Andrade, de 53 anos, é Repositora de Frios e atua no supermercado há oito anos. Já Iara Andrade da Silva, de 18, é Auxiliar de Operações e entrou na empresa em janeiro deste ano, após orientação da mãe.
De segunda a sexta-feira, a dupla pega ônibus e segue até o Centro da capital para trabalhar. Esse trajeto de pouco mais de meia hora é um momento de troca de confidencias e informações entre as duas.
“Antes eu encontrava minha mãe só no final do dia, após ela sair do trabalho, agora nosso tempo juntas aumentou e nossas afinidades também. É muito positivo este nosso novo momento juntas”, fala Iara.
Cheia de orgulho, Edna revela que este é o primeiro emprego de carteira assinada da filha.
“Não nos encontramos muito durante o expediente, mas sempre trocamos informações e conselhos. Como tenho muitos anos de casa, tiro as dúvidas dela e a oriento”, explica Edna.
A jovem procurou emprego na rede de supermercados por ver, através da mãe, que o Bretas era um bom lugar para trabalhar. “Antes, eu não esperava trabalhar na mesma loja que a minha mãe. É muito legal!”.
No segundo domingo do mês de maio (12) é comemorado o Dia das Mães. As mulheres no Bretas representam 53,7% do número de colaboradoras. Destas, 55,97%, isso é, 4.327 mulheres, são mães ou possuem dependentes.
Interessados em fazer parte do quadro de funcionários do supermercado, que também tem unidade em Anápolis, podem cadastrar currículo no Vagas.com.