Cidade Universitária terá a segurança reforçada neste final semana
Operação, que envolve todas as forças policiais de Anápolis, focará em evitar perturbação de sossego público e algazarra no vestibular da UniEVANGÉLICA
Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (23) no 28º Batalhão da Polícia Militar foi apresentado como será a operação que garantirá a segurança e tranquilidade de quem for fazer o vestibular da UniEVANGÉLICA no próximo domingo (23).
“Logo pela manhã, antes das 08h, já será iniciado um policiamento específico para inibir qualquer tipo de aglomeração de pessoas nas imediações e proximidades da faculdade”, explicou o subcomandante, capitão Osvaldo Abraham.
O foco, de acordo com o militar, será evitar a perturbação de sossego público por parte estudantes, jovens e adolescentes que tradicionalmente se reúnem no local e cometem excessos com auxilio de som automotivo e bebidas alcoólicas.
A operação, que seguirá até o final da noite, contará também com apoio da Força Tática Municipal, Polícia Civil, Postura, Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), Corpo de Bombeiros e da própria UniEVANGÉLICA.
Em outras ocasiões, o pós-vestibular ficou marcado por diversas confusões. Além de gritaria e música alta, moradores denunciaram que tiveram os carros urinados quando passaram pelo local. PMs, que foram acionados, chegaram a receber garrafadas e precisaram usar gás lacrimogênio (veja o vídeo no final da reportagem).
“Quem estiver planejando fazer festas, ou algo parecido, não vai ter essa permissão, vamos coibir ações nesse sentido”, salientou o oficial, lembrando que as forças policiais continuarão com reforço de patrulhamento no Cidade Universitária a partir desta quinta-feira (24), garantindo a segurança noturna durante todo o final de semana.