Filiação de Roberto Naves ao Progressistas coloca o partido na base de Caiado
Prefeito ganhou apoio do governador para disputar a reeleição em 2020
Em grande evento no Parque de Exposições Agropecuárias de Anápolis neste sábado (30), o prefeito Roberto Naves se filiou ao Progressistas. O ato, que contou a presença do governador Ronaldo Caiado (DEM), sela de vez a ida do partido para a base governista.
“O que estamos construindo aqui é uma grande aliança com um objetivo único: melhorar o Estado de Goiás”, destacou Caiado, sinalizando apoio à reeleição de Roberto, no próximo ano, para a Prefeitura de Anápolis. “Vamos pra campanha”, acrescentou.
Lideranças como o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM) e o secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo Alexandre Baldy também prestigiaram o evento. Em Goiás, o Progressistas é presidido por Baldy. Para o Roberto, a política é feita de gestos e essa aliança formada em Anápolis representa isso.
“Nada melhor do que trabalharmos juntos”, sublinhou Caiado, que foi referendado por Roberto. “O nosso governador é o maior líder do Estado de Goiás. O maior goiano em termos de representatividade no Brasil”, considerou o gestor municipal.
De acordo com Roberto, a decisão de ir para o Progressistas foi tomada em conjunto com o grupo político ao qual ele pertence na cidade. O prefeito também se disse grato ao ex-deputado federal Jovair Arantes e ao PTB, partido em que foi eleito no último pleito.
Leandro Ribeiro (PTB), presidente da Câmara Municipal de Anápolis, também esteve no ato de filiação e indicou que pretende ingressar no Progressistas assim que chegar o período de janela partidária. Segundo Baldy, a aliança selada neste sábado (30) representa o sonho e a expectativa dos anapolinos que querem ter uma vida melhor.
“Uma aliança que não é por interesses individuais, políticos-partidários, mas por interesse dos nossos cidadãos”, pontuou o presidente estadual do Progressistas agradecendo a vinda de Rodrigo Maia até Anápolis. O presidente da Câmara dos Deputados foi a figura mais importante na articulação para que o Democratas e o Progressistas se unissem.
“Goiás um Estado que é orgulho para todos nós. Forte para a indústria, como Anápolis é forte; forte no Agronegócio, e tem um povo maravilhoso, onde tenho muitos amigos”, declarou Maia complementando que, com todo esse potencial, Goiás também está entre suas prioridades de trabalho em Brasília.