Como deve ser a eleição para prefeito em Anápolis sem Antônio Gomide na disputa

Repórter de política da Rádio Manchester, Lucivan Machado é o convidado do Tema de Hoje

Caio Henrique Caio Henrique -
Como deve ser a eleição para prefeito em Anápolis sem Antônio Gomide na disputa

Tido como o principal nome da disputa eleitoral para 2020, Antônio Gomide desistiu oficialmente, na noite desta quarta-feira (24), de ser candidato à Prefeitura de Anápolis.

O deputado, que governou a cidade por seis anos, justificou em uma carta que a decisão foi por motivos de saúde.

No documento, o político afirmou ser a “decisão mais difícil que já tomei na minha vida” e que “logo logo estaremos juntos, o sonho foi apenas adiado”.

Afastado da Alego, ele já se submeteu a duas cirurgias, uma no final de 2019 e uma em abril deste ano, para a retirada de um tumor benigno e a correção de uma neurorrafia próxima ao ouvido.

Para entender melhor essa movimentação política e as reverberações causadas pela desistência de Gomide, o Tema de Hoje, podcast diário do Portal 6, desta quinta-feira (25) conversou com Lucivan Machado, repórter de política da Rádio Manchester, uma das mais tradicionais da cidade.

A crença geral é de que Geli Sanches, professora aposentada e vereadora do Partido Trabalhista (PT), deve assumir a candidatura do partido.

Porém, Lucivan afirmou ter suas dúvidas em relação a um possível apoio de Gomide à candidatura da vereadora.

“Tenho minhas dúvidas por dois motivos. Primeiro, se ele não é candidato porque tem problemas de saúde, será que ele vai colocar seu trabalho nas mãos de alguém que não é o seu nome? E outra, a professora Geli é mais ligada ao Rubens Otoni”.

“E nos bastidores a gente sabe que existe uma desavença política entre o Rubens e o Gomide, então eu acredito que, de cara, ele não deverá abraçar essa causa de corpo todo”, acrescentou.

A entrevista completa com mais detalhes sobre os bastidores da política anapolina pode ser ouvida nas principais plataformas de streaming.

Ouça no Spotify

Ouça no Anchor

Caio Henrique

Caio Henrique

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade