Ampliada a pausa no pagamento da prestação da casa própria pela Caixa
Expectativa é dar aos clientes alternativas para enfrentar a crise da pandemia do novo coronavírus
A partir da próxima segunda-feira (27), a Caixa Econômica Federal ofertará aos clientes a possibilidade de ampliar para até 180 dias a pausa nas prestações de financiamentos habitacionais.
O benefício é válido para o programa Minha Casa Minha Vida e Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimos (SBPE).
De acordo com a Caixa, pessoas físicas e jurídicas que já tiveram a pausa temporária de 120 dias concluída poderão prorrogar o prazo por mais 60 dias. Quem ainda não optou por essa alternativa pode solicitar a pausa de 180 dias.
Para as empresas, a opção de pausa é válida para os financiamentos à produção de empreendimentos e para os financiamentos de aquisição e construção de imóveis comerciais (modalidade individual).
As opções de pagamento parcial dos encargos ou carência também serão estendidas para até 180 dias, porém não poderão ser utilizadas em conjunto com a pausa.
A expectativa é dar aos clientes alternativas para enfrentar a crise da pandemia do novo coronavírus.
Quem pode solicitar
- Pessoa física com contratos em dia ou com até 180 dias em atraso (clientes que utilizaram o FGTS para reduzir uma parte da prestação também podem optar pela pausa);
- Pessoa jurídica com contratos em dia ou com atraso de até 60 dias (duas prestações).
Como solicitar
Pessoas físicas podem solicitar a pausa de 180 dias ou a prorrogação do período de pausa por mais 60 dias para os contratos já atendidos pelo aplicativo Habitação CAIXA, pelos telefones 3004-1105 e 0800 726 0505, ou de forma automatizada pelo 0800 726 8068, opção 2 – 4 – 2.
Pessoas jurídicas podem solicitar a pausa para contratos de aquisição e construção de imóveis comerciais pelo número 0800 726 8068, opção 2 – 4, ou com o auxílio do gerente de relacionamento.
Para contratos de financiamento à produção de empreendimentos, a solicitação pode ser realizada somente por meio do gerente de relacionamento, que deve ser acionado preferencialmente por meio eletrônico.