Portal 6 descobre quanto os candidatos a prefeito de Anápolis já gastaram com impulsionamento nas redes
Dos nove postulantes ao Executivo Municipal, quatro já recorreram à plataforma de anúncios para aumentar alcance das publicações


Dentre os candidatos à disputa pela Prefeitura de Anápolis, Márcio Corrêa (MDB) é o que mais tem desembolsado dinheiro com impulsionamento nas redes sociais.
O odontólogo, até o momento, gastou R$ 2.772 com publicações entre os dias 22 de agosto e 23 de setembro. Valeriano Abreu (PSL) vem na sequência com R$ 1.872.
O balanço foi realizado pelo Portal 6 junto ao Facebook e leva em consideração o dinheiro pago para amplificar a audiência de postagens relacionadas a eleições, política e temas sociais dentro da plataforma e do Instagram.
Além de Márcio e Valeriano, somente Roberto Naves (PP) e Antônio Gomide (PT) já se cadastraram na plataforma de anúncios.
Também entre 22 de agosto e 23 de setembro, o atual prefeito investiu R$ 452. O deputado estadual e ex-prefeito, que decidiu concorrer de última de hora, não pagou por anúncios no período analisado.
Márcio tem 1.625 seguidores no Facebook e outros 2.491 no Instagram. Valeriano soma 9.630 e 10.800, respectivamente.
Os números são inferiores ao que tem Roberto (16.531 no Facebook e 31.100 no Instagram) e Gomide (24.504 e 9.760).
Outros candidatos
Douglas Carvalho (PSOL), Humberto Evangelista (PSD), João Gomes (PSDB), José de Lima (Patriota), Josmar Moura (PRTB) ainda não investiram em postagens patrocinadas.