Anápolis se une em corrente de solidariedade à atacadista vítima de tragédia
Eldorado perdeu todo o estoque de mercadorias após grave incêndio, que destruiu completamente o depósito da empresa


Vem ganhando força nas redes sociais uma campanha de solidariedade à Eldorado Atacadista e Distribuição, que teve o depósito de mercadorias completamente destruído por chamas de um grave incêndio, ocorrido nesta quinta-feira (22) em Anápolis.
Através da hashtag #TodosPeloEldorado, moradores da cidade e também perfis comerciais, inclusive da mesma área de atuação, vem postando mensagens de apoio à fábrica.
Todas as declarações de suporte estão sendo repostadas nos stories da atacadista, através do Instagram.
A reportagem buscou contato com os proprietários, para tentar determinar o prejuízo total da tragédia ou informar maneiras de auxiliar na reconstrução, porém, não obteve sucesso.
Em tempo
A empresa foi alvo de um dos maiores incêndios dos últimos anos em Anápolis, o que acabou reduzindo a cinzas todo o estoque armazenado no local.
Eram mercadorias de todos os tipos, anexadas em prateleiras de cerca de oito metros de altura. Os materiais inflamáveis continuaram a causar reações e impedir que o fogo fosse totalmente extinto pelo Corpo de Bombeiros.
A corporação esteve presente no local por mais de 24h para tentar finalizar o trabalho e assegurar o local por completo, já que a estrutura foi gravemente danificada.
Foram mais de 100 mil litros de água aplicados na operação, que também contou com equipes de reforço vindas da capital Goiânia.