Novo Bolsa Família terá aumento no valor do pagamento e outros benefícios inéditos
Programa está sendo reformulado e também vai incluir mais famílias, que atualmente não recebem o auxílio mensal

O novo Bolsa Família terá aumento no valor do pagamento e outros benefícios inéditos. O texto de reestruturação dos programas sociais do Governo Federal está em estágio avançado.
“Queremos apresentar até o início de agosto, através de uma Medida Provisória que vai fortalecer e ampliar o número de beneficiários”, anunciou o ministro da Cidadania, João Roma.
“[O objetivo é tornar] os benefícios não só uma rede de segurança para os mais vulneráveis, mas uma ferramenta de qualidade de vida”, complementou.
- Em último ato antes de se aposentar do STF, Barroso vota pela descriminalização do aborto até as 12 semanas de gestação
- Cursinho gratuito para alunos de altas habilidades em Anápolis começa neste sábado (18); saiba como participar
- Confira o resultado da Dupla Sena 2874 desta sexta-feira (17); prêmio é de R$ 700 mil
O novo Bolsa Família terá um reajuste de 50% do valor, passando para R$ 300. “Mas pode ser maior”, afirmou João Roma.
“Primeiro vamos finalizar a reformulação”, frisou o ministro, destacando que o programa também vai incluir mais famílias que atualmente não recebem o auxílio mensal.
A previsão é de que o novo Bolsa Família comece a ser pago a partir de novembro e atenda um público de 17 milhões de famílias.
Segundo João Roma, o Bolsa Família atende atualmente 14 milhões e a reformulação vem com outros benefícios inéditos
“Quero incluir o programa de aquisição de alimentos, do microcrédito, em um programa social único”, adiantou o titular do Ministério da Cidadania.