Chega nova função no WhatsApp que será um perigo para quem tem inimigos

Recurso já está disponível e aplicativo liberou passo a passo de como utilizá-lo

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -
WhatsApp anunciou a chegada de um novo recurso. (Foto: Reprodução)

Tudo pronto pois foi anunciado que chega nova função no WhatsApp que será um perigo para quem tem inimigos.

A mudança vem para a ferramenta de moderação, que começará a receber dos usuários denúncias de mensagens específicas por infração às regras.

Antes, por exemplo, só era possível denunciar pessoas ou grupos inteiros. Em comunicado à imprensa, o WhatsApp trouxe mais detalhes.

“Houve comentários de que, às vezes, os usuários desejam denunciar uma conta por mensagens que receberam anteriormente na conversa”, justificou.

“E esta atualização permite que estas pessoas encaminhem as mensagens incômodas diretamente para o WhatsApp”, explicou.

Chega nova função no WhatsApp que será um perigo para quem tem inimigos

Todos quem o têm o aplicativo em sua mais recente versão já podem desfrutar do recurso, que é bastante intuitivo.

Para denunciar uma mensagem isolada ou até mais antiga, basta manter a mensagem pressionada até aparecer a opção “denunciar” e tocar nela.

Assim, você estará denunciando a pessoa e sinalizando aquela mensagem específica para que os moderadores olhem com mais atenção

E é aí que se encontra o perigo, uma vez que “inimigos” podem realizar denúncias falsas em massa para que um determinado usuário perca a conta.

“Embora não haja moderação de conteúdo no WhatsApp, as denúncias ajudam a combater abusos mais raros, mas muito mais extremos, como o compartilhamento de material de abuso sexual infantil”, ressaltou o WhatsApp

“No ano passado, essas denúncias permitiram o encaminhamento de 400.000 referências ao Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas”, complementou.

Chega nova função no WhatsApp que será um perigo para quem tem inimigos

Tutorial de como denunciar uma mensagem no WhatsApp. (Montagem/Portal 6)

Como atualizar o WhatsApp

Segundo o WhatsApp, você pode atualizar o aplicativo facilmente pela loja de aplicativos do seu aparelho telefônico.

“Recomendamos que você sempre utilize a versão mais recente do WhatsApp para ter acesso a novos recursos e a correções de erros”, informa.

No Android, basta entrar na Google Play Store e pesquisar por “WhatsApp”. Em seguida, tocar no botão atualizar próximo a WhatsApp Messenger.

Mesmo procedimento se aplica ao iOS. Abra a App Store, pesquise por “WhatsApp” e, ao fim, toque no botão atualizar próximo a WhatsApp Messenger.

Veja também:

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.