Ao ir se consultar com o ginecologista, jovem recebe diagnóstico: “homossexual”
Caso ganhou repercussão após a imagem com o laudo médico ser publicado nas redes sociais

Uma jovem, de 19 anos precisou se consultar com um ginecologista para avaliar os problemas que estaria lidando com o ciclo menstrual, e recebeu o laudo médico: “homossexual”.
O caso aconteceu na Espanha, na última sexta-feira (04), e viralizou nas redes sociais após a mãe da paciente publicar o laudo do profissional.
Isso porque o médico atendente pontuou que a doença que ela teria, e que estaria causando as modificações no ciclo menstrual, seria ‘homossexualismo’.
A mãe da jovem recorreu ao Twitter para comentar a ação ofensiva.
“A única coisa que queremos dessa família é que não volte a acontecer. Hoje a homossexualidade não é uma doença e não tem o que falar. Essas situações podem causar muitos prejuízos aos adolescentes que têm dúvidas ou que vêm de um ambiente homofóbico. É preciso normalizar que cada um pode ter qualquer orientação”, disse Santi, mãe da moça.
Em defesa, o ginecologista alegou ao jornal El Español que tudo não passou de um mal entendido.
Leia também
- Homem toma a decisão de pagar a conta de todos os clientes e deixa bilhete antes de ir embora de restaurante
- O tempo máximo que os ovos podem ficar armazenados na geladeira, segundo especialistas
- Esses 3 signos estão prestes a viver o extraordinário e terão uma virada surpreendente
- Estudos apontam 6 datas de nascimento associadas à inteligência
“Em vez de escrever esta palavra (homossexual) na caixa correspondente ‘antecedentes’, por interessar ao contexto clínico da doença desta menina, o que aconteceu é que saltou para a caixa ‘doença atual’”, disse.
Diante da situação de revolta e indignação, a Associação de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transativistas de Cartagena e Comarca (Galactyco) entrou com uma denúncia contra o profissional.