Como falar com a Caixa pelo WhatsApp

Novo canal de relacionamento está disponível para atendimento 14 horas por dia e o número do contato já foi divulgado

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
como falar com a Caixa pelo WhatsApp
Agência Digital Caixa está disponível para atendimento 14 horas por dia, das 08 às 22h em dias úteis. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Caixa Econômica Federal é parceria do WhatsApp. Basicamente, agora existe um novo canal de relacionamento que oferece serviços e consultoria financeira com comodidade e segurança.

Assim, com a Agência Digital Caixa você vai receber atendimento personalizado pelo telefone ou e-mail, em horário estendido. Saiba agora como falar com a Caixa pelo WhatsApp!

Antes de tudo, a Agência Digital Caixa está disponível para atendimento 14 horas por dia, das 08h às 22h em dias úteis. Segundo a Caixa, o canal dá para comunicar aos usuários informações como a disponibilidade da assistência e liberação para saque em dinheiro, entre outros.

Como falar com a Caixa pelo WhatsApp:

Em resumo, as mensagens serão enviadas pelo número 0800 104 0104, por e-mail, ou pelos telefones 3004 8104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 208 8104 (demais regiões). No exterior, ligue a cobrar para 61 2107 5700. Além disso, nenhuma senha ou dado pessoal será solicitado para o usuário durante a conversa.

Em nota aos clientes, a Caixa reforçou que “é importante que os cidadãos utilizem única e exclusivamente seus canais oficiais para buscar informações e acesso aos serviços, jamais compartilhando dados pessoais, como usuário de login e senha”.

Dicas para se proteger de golpes:

– Primeiro, verifique o selo de autenticidade do canal da Caixa no WhatsApp;

– Além disso, desconfie de qualquer solicitação de dados ou informações pessoais de contatos se fazendo passar pela Caixa;

– Para mais, certifique-se que o endereço do site, o aplicativo instalado no seu celular e os perfis nas redes sociais são os canais oficiais do banco;

– Não forneça senhas ou dados de usuário em sites ou aplicativos não oficiais;

– Ademais, a Caixa não envia SMS nem mensagem no WhatsApp com links e só envia e-mails após autorização do cliente;

– Nunca clique em links suspeitos, que podem levar à instalação de programas espiões, que ficam ocultos no celular ou computador, coletando informações de navegação e dados do usuário;

– Fique atento a qualquer atividade e situação não usual e, principalmente, não clique em links recebidos por SMS, WhatsApp ou redes sociais para acesso ou desbloqueio de contas, atualização de cadastro e valores a receber;

– A medida que desconfie de informações sensacionalistas e de “oportunidades imperdíveis”;

– Vale lembrar de utilizar sempre navegadores e antivírus atualizados;

– Além disso, a Caixa jamais pede senha e assinatura eletrônica numa mesma página;

– Use somente o teclado virtual para digitar a sua assinatura eletrônica;

– Ademais, a Caixa não solicita ao cliente o desbloqueio ou cadastramento de novos dispositivos móveis (celulares);

– A Caixa não envia empregado ou motoboy para recolher cartões;

– Por fim, fique atento na abordagem nas redes sociais por perfis falsos se passando pela Caixa.

Anna Júlia Steckelberg

Anna Júlia Steckelberg

Jornalista formada pela Universidade Federal de Goiás. Colabora com Portal 6 desde 2021.

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